Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Roteiro de Anfitrião

Marcelo Fora da Curva

Quem é na roda de chimarrão?

Parceiro da Kovi, foi o motorista de app mais bem avaliado do Brasil e ama nossa cidade. Usa as redes sociais para dar dicas para outros condutores e adora apresentar nossa capital aos visitantes.

O que esperar?

Passeio pelo Centro Histórico para provar as delícias do Mercado Público, um café na zona sul com direito ao pôr do sol mais lindo mundo e opção de boa gastronomia para os finais de semana.

Compartilhe:
outubro, 2024
Atualizado em 31/10/2024

A Kovi é um novo aplicativo de transporte de passageiros lançado aqui em Porto Alegre. A plataforma nasce com objetivo de valorizar os motoristas, por entender que eles são os verdadeiros protagonistas na revolução da mobilidade. Com ela, os condutores têm mais transparência e retorno financeiro. A empresa, que já atuava na capital do Rio Grande do Sul com aluguel de carros, escolheu iniciar a nova funcionalidade aqui para apoiar nossa economia pós-enchente. A própria Kovi também foi afetada, mas decidiu de pegar junto com os gaúchos nessa retomada. Então, é claro que faz todo sentido, que o anfitrião indicado pela empresa seja um motorista! O Marcelo Ribeiro é mais conhecido como “Marcelo Fora da Curva” nas redes sociais. Ele percorre a cidade há mais de nove anos e já foi eleito o melhor condutor de app do Brasil. Nosso anfitrião ama acordar cedo e rodar transportando todo tipo de cliente. Quando quem senta atrás visita a cidade pela primeira vez, Marcelo conta que a conversa fica empolgante porque é o momento que ele tem para falar tudo de bom que nosso Portinho pode oferecer. Para deixar o passageiro felizão, ele sempre sugere fazer a chegada à capital pela Orla. Convenhamos que, depois de ver nosso Guaíba e seus encantos com um motora simpático e bom no volante, fica fácil dar cinco estrelas! 

Ipanema

Ipanema é imperdível, primeiro porque ali pôr do sol é deslumbrante, tem vários pontos da orla onde tu pode sentar e apreciar esse espetáculo da natureza tranquilo, dá até para ouvir as ondinhas do Guaíba. Minha família e eu também aproveitamos a orla para caminhar e fazer exercícios, como somos moradores do bairro fica bem fácil o acesso e para quem não é, é só chamar um Kovi para chegar até lá! Com relação à gastronomia da região, eu indico o Bella Café. Não é uma cafeteria comum, porque nos fundos ela tem acesso a uma prainha do Guaíba. Quer coisa melhor que uma boa xícara de café olhando para o lago?”

Foto: Rudimar Frass/PMPA

Centro Histórico e Orla

“Poderia sugerir vários lugares, mas para receber um passageiro que está turistando, por exemplo, sempre indico passar pela Orla. As pessoas amam ver todo aquele espaço à beira do Guaíba cheio de opções de esporte e lazer. Pessoalmente, curto também levar a minha esposa Ane e minha filha Marcela no Mercado Público. Adoramos fazer compras na Banca do Holandês. Os atendentes já nos conhecem, sabem do que gostamos… Parece que a gente está comprando em um mercadinho de bairro, mas é o mercado público mais antigo do país em funcionamento. E tem condimentos de cozinha que tu só encontra ali, vale muito a pena! Depois de encher as sacolas de compras, fazemos uma parada obrigatória na Banca 40 para um sorvete em família. Minha filha é jovem, mas já sabe que clássico é clássico, então ela sempre vai de Bomba Royal. Minha esposa e eu dividimos a Banana Split que é bem farta! No final, eu sempre saio feliz porque além de tudo os preços no Mercado são muito justos.”

Foto: Banca do Holandês /Divulgação

Mais Café, Bistrô

“Um lugar que todo porto-alegrense precisa conhecer é o Mais Café, Bistrô no bairro São João. É maravilhoso! Nossa família se sente em casa lá. Conhecemos até o dono do lugar que é o Chef Roberth Greco, formado em gastronomia em Portugal com passagem pelo Copacabana Palace. O ambiente é bacana e o cardápio tem uma variedade enorme de coisas boas. No sábado, é servida uma feijoada completa que é espetacular. E no domingo, quando é tarde para um café-da-manhã e cedo para o almoço, a minha dica é o brunch. É uma fartura só! Tem três ilhas de comidas e o valor inclui sucos e cafés. Sempre escolho ovos com bacon, preparados na hora, e na parte dos doces não perco as panelinhas com cocada.”

Foto: Mais Café, Bistrô/Divulgação

Navegação rápida

Conheça os lugares mencionados

  • Comer e Beber
Em atividade
Banca do Mercado Público é famosa pela Banana Split, pela Bomba Royal, pelos sorvetes e doces gelados.
  • Comer e Beber
Em atividade
A Banca do Holandês é referência no Mercado Público desde 1919, oferecendo especiarias, queijos, fiambres e vinhos, sempre com alta qualidade e tradição.
  • Ver e Fazer
Em atividade
Localizado às margens do Guaíba, é um dos maiores pontos turísticos da capital, indicado para quem procura um local para caminhar, fazer esportes, apreciar a paisagem ou até mesmo assar um churrasco.
  • Ver e Fazer
Em atividade
Conta com mais de uma centena de estabelecimentos que oferecem uma gama diferenciada de atividades, além de diversas manifestações culturais e comunitárias.
  • Ver e Fazer
Em atividade
O Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção, tem feiras ecológicas, Brique, parque de diversões, trenzinho, pedalinho, gastronomia, pista de atletismo e muito, mas muito espaço verde.
  • Ver e Fazer
Em atividade
O trecho 3 da Orla do Guaíba é caracterizado como um complexo esportivo e de lazer, possui 1,6 quilômetro de extensão e fica entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante.

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes