Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
julho, 2024

Aeroporto retoma embarques e desembarques

Partidas e chegadas dos voos seguirão na Base Aérea de Canoas
Compartilhe:
Atualizado em 08/07/2024
Foto: Divulgação/Fraport

A partir de 15 de julho, a operação de check-in, despacho de bagagens, embarque e desembarque de passageiros, sai do ParkShopping Canoas e retorna para o Aeroporto de Porto Alegre. O terminal estava fechado desde maio quando foi inundado.

Operação

Passageiros com voos em Porto Alegre, voltam a fazer procedimentos de embarque e desembarque no Salgado Filho a partir de 15 de julho. O acesso deve ser feito pela rampa externa que leva ao piso 2. A área internacional será usada para realizar o check-in e o despacho de bagagens. O acesso de passageiros será apenas pelas portas 5 e 6, no segundo piso. A orientação da Fraport, que administra o terminal, é que os passageiros façam o check-in online para facilitar o processo. Com o check-in feito, é preciso ir direto para o piso 3. O embarque também será, temporariamente, pela área internacional. Após passar pelos procedimentos de segurança, o passageiro aguarda na sala de embarque. Há sinalização especial para orientar a população. Um ônibus levará o passageiro até a Base Aérea de Canoas, de onde os voos continuam decolando. No desembarque em Canoas, os passageiros serão transportados, também em um ônibus, até o Aeroporto de Porto Alegre, onde irão descer para retirar suas bagagens. 

Serviços

O horário de funcionamento do Terminal em Porto Alegre será das 6 às 21 horas. O passageiro deve chegar três horas antes de seu voo. Na praça de alimentação, alguns restaurantes e lojas estarão em funcionamento. Os sanitários desta área também estarão funcionando. Estarão abertos também o estacionamento da Estapar, as empresas de locação de carros e para compra de passagens de ônibus. O ponto para embarque em veículos de transporte de aplicativo segue no canteiro central, em frente à porta 1. O serviço de táxi fica disponível na saída da porta 3.

Retomada

O aeroporto da capital gaúcha foi fechado no início de maio devido à inundação. Desde o dia 27 de maio, o embarque para voos comerciais ocorria no ParkShopping Canoas. A partir de 15 de julho, a operação no shopping será encerrada. A Base Aérea de Canoas passará de cinco para sete voos diários. Isso significa um aumento de 70 para 98, entre pousos e decolagens por semana. Até agosto, a Fraport deve dar detalhes de quando a pista de pouso e decolagem na capital será liberada.

Outros artigos relacionados

Artigo
Com sete unidades, os restaurantes cervejeiros são conhecidos pela variedade e pela qualidade das cervejas artesanais
Artigo
Terminal poderá receber até 50 voos diários na primeira etapa de reabertura pós-enchente, com previsão de retomada total das operações em dezembro.
Artigo
Instalada em uma garagem, vinícola butique oferece experiências que misturam a história de Porto Alegre com a da família que produz os vinhos

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes