O Brasil está entre os cinco maiores produtores de calçados do mundo e, no mês de novembro, os olhos de quem trabalha com o produto estão virados para Porto Alegre. A Brazilian FootWear Show tem duas edições por ano no país. O evento internacional apresenta oportunidades de conexão para compradores que buscam a diversidade e a qualidade dos calçados made in Brazil. Na Capital Gaúcha, o BFShow tem ênfase em coleções outono – inverno, enquanto em São Paulo (que ocorre no mês de abril), o foco é na primavera – verão. Focada em negócios B2B – business to business – a feira traz 138 marcas de calçados brasileiros.
Movimentando negócios nacionais e internacionais
O evento, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, contou com participantes de 29 países e de todos continentes estiveram em Porto Alegre para conhecer o produto brasileiro, na edição de 2023. Foram mais de 150 compradores internacionais, vindos de cerca de cem empresas estrangeiras. Cerca de 10 mil pessoas circularam pelos pavilhões da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).