Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Arte e Teatro

Adolescer

12 de julho de 2024

19:00 - 20:00

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Organizado por Vanja Ca Michel e Moa Junior

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 08/07/2024

Sobre o evento

O espetáculo Adolescer volta ao Teatro CIEE-RS Banrisul no dia 12 de julhosexta-feira, às 20h. Em cena, 11 atores cantam, dançam e interpretam diferentes cenas que representam a transição da infância para a vida adulta, abordando temas que vão desde os hormônios à flor da pele aos momentos bons e ruins vivenciados em casa e na escola.

Com texto e direção da atriz e professora Vanja Ca Michel, a montagem que está há 22 anos em cartaz se mantém atualizada acompanhando os novos desafios dos jovens e das famílias. A peça mostra os adolescentes cada vez mais conectados e as consequências disso, como o cyberbullying e o medo irracional de ficar longe do celular, sem deixar de lado temas que ultrapassam gerações, como a ansiedade, a depressão e os transtornos alimentares. As dificuldades familiares também ganham o palco, com cenas como a de uma mãe sobrecarregada com o trabalho e a maternidade, a angústia causada pela separação dos pais e também com o surgimento de novos integrantes no ambiente familiar, como padrastos e madrastas com filhos de outros casamentos.

Durante o último mês, a peça fez uma pausa nas apresentações por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Nesse período, a diretora Vanja Ca Michel se colocou à disposição para acolher os adolescentes que passam pelas enchentes. “Os adolescentes já haviam enfrentado a pandemia e agora se depararam com essa tragédia climática sem precedentes no nosso Estado. Acredito profundamente que, superando essas adversidades, se tornarão adultos fortes, empáticos, solidários e preparados para os desafios que a vida apresentar”, reflete.

Com a retomada das apresentações, o espetáculo quer voltar a dar voz aos jovens, colocando as dores e as delícias da adolescência no palco, mostrando os momentos difíceis, mas também trazendo leveza, alegria e reflexões para o público. Mais de 20 cenas são intercaladas com coreografias assinadas por Thiago Fernandes e a interpretação de diferentes canções, como a famosa Tempo Perdido, do Legião Urbana, que ganha a voz de todo o elenco, formado por Eduardo HoyGuilherme MelloInaís AndradeIsa VasconcellosJu SoaresLucas D’CastroMalu RigoMarcelo StravalacciMatheus XavierMiriane Carine e Vitor Fraga.

Veja mais eventos

  • Gratuitos
  • Show de música
  • Arte e Teatro
  • Infantil
  • Show de música

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes