Prepare-se para uma noite especial de literatura, troca de ideias e inspiração!
A premiada escritora Socorro Acioli participa de um bate-papo com a nossa Martha Medeiros na Feira do Livro Reconstrói RS, no Instituto Ling, com mediação da jornalista e escritora Fernanda Pandolfi.
A conversa promete mergulhar no universo criativo de Socorro, seus processos de escrita, personagens marcantes e temas que atravessam as suas obras.
Será uma oportunidade para os fãs da literatura contemporânea interagirem diretamente com a autora dos best-sellers “A cabeça do santo” e “Oração para desaparecer”.
Socorro Acioli:
Escritora com mais de 20 livros publicados, vencedora do Prêmio Jabuti 2013 na categoria infantil
É jornalista e professora, com Mestrado em Literatura Brasileira e Doutorado em Estudos de Literatura. Escreve para crianças, jovens e adultos. Foi a única brasileira aluna de Gabriel García Márquez na oficina “Como contar um conto” em 2006. O livro iniciado nesse curso, A cabeça do santo, foi publicado no Brasil, nos Estados Unidos, na Inglaterra, na França e em 2023, no México e na Itália.
Martha Medeiros
É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras.
Martha Medeiros é formada em Comunicação Social. É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. Entre suas obras mais conhecidas estão Divã, Doidas e Santas e Feliz Por Nada. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. É autora de 32 livros, incluindo os best-sellers Trem-Bala, Doidas e santas e Feliz por nada. Alguns dos livros de Martha, tanto de crônicas quanto romances, já foram adaptados para a teatro, cinema e televisão. É colunista dos jornais Zero Hora e O Globo, além de colaborar para outras publicações.
Esta programação faz parte da segunda edição da Feira do Livro Reconstrói RS – uma feira solidária em prol dos livreiros, editoras, autores, livrarias, bibliotecas comunitárias e sebos gaúchos.
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens.
O projeto faz parte do Programa Nacional de Apoio à Cultura – Pronac 233474 e apresenta condições especiais para democratização de acesso e inclusão de pessoas com deficiências específicas:
– Lei da meia-entrada dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes.
– Democratização de acesso: 30% (trinta por cento) dos ingressos são destinados para distribuição gratuita com caráter educativo para professores de escolas públicas.
– Acessibilidade: contamos com intérprete de Libras, sempre que entre os inscritos estiver presente uma pessoa com deficiência auditiva.