O Favelinha na Estrada, iniciativa que tem percorrido o Brasil conectando periferias por meio da dança e da arte, chega na cidade com dois eventos gratuitos que celebram o funk, o corpo em movimento e a ocupação dos espaços culturais por expressões periféricas.
Disputa Nervosa Nacional – batalhas performáticas de dança com artistas de várias regiões. Estilo, atitude e muita representatividade.
Brinco de Ouro – espetáculo que usa o funk pra falar de afeto, identidade e memória nas favelas brasileiras.
Sobre o Brinco de Ouro
O espetáculo Brinco de Ouro, interpretado por sete artistas da Cia Favelinha, tem 60 minutos de duração e carrega elementos afro-diaspóricos vivenciados pelos intérpretes criadores. Dirigido por Léo Garcia, o espetáculo também traz influências da capoeira, samba, vogue, rebolado, mtg, passinho foda e celebra, principalmente, a expressão do passinho de BH.
“Brinco de Ouro” celebra a vida e a resistência. É um manifesto que se expressa nos corpos dançantes e nas vozes que falam de opressão, sonhos, amor e libertação. Inspirado pelo tempo espiralar de Leda Martins, revisita memórias ancestrais e realça o poder das pessoas pretas através das danças cotidianas nos becos, passinhos e curvas da periferia.
Em um constante diálogo entre o passado e o presente, o espetáculo traduz a afromineiridade, desafiando a necropolítica e celebrando a vida através da arte, da cura e do movimento. “Brinco de Ouro” é um convite para visitar as favelografias e os códigos vitais de uma juventude que transforma e re-inventa revoluções todos os dias.
Onde: Teatro de Cãmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS)
Quando: 13 de julho, domingo, às 19h
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos acompanhados por responsável.
INGRESSOS:
Ingresso Gratuito
Online: https://www.sympla.com.br/teatrodecamaratuliopiva
Informações:
(51) 3211-2838