Rede Bourbon convida o público a abrir sua Caixa de Memórias neste Natal
- Com brinquedos clássicos em versões gigantes e experiências imersivas, a decoração inédita propõe um reencontro entre gerações e a criação de memórias
- Programação festiva conta com espetáculos musicais, intervenções artísticas e campanha promocional
A temporada mais mágica do ano já começou na Rede Bourbon com uma proposta inédita: neste Natal os shoppings convidam os visitantes a abrirem a sua “Caixa de Memórias”. O tema, que une nostalgia e experiências sensoriais, toma conta dos shoppings Bourbon Ipiranga, Country, Wallig, Teresópolis e Assis Brasil, em Porto Alegre; Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas, na Região Metropolitana, e San Pellegrino, em Caxias do Sul. Além da decoração, a temática também permeia a programação cultural, que conta com atividades lúdicas, shows musicais interativos, e promoção em parceria com a Coca-Cola.
O tema marca o terceiro capítulo de uma narrativa natalina que a Rede Bourbon vem construindo nos últimos anos. Em 2023, mais de 215 mil pessoas visitaram a encantadora ”Vila Mágica do Papai Noel, um mundo que abriga a magia do Natal”. No ano seguinte, 260 mil visitantes conheceram a ”Fábrica de Brinquedos, a fonte de todos os presentes”. Agora, o público “retorna” dessa jornada para abrir sua própria ”Caixa de Memórias”, reencontrando o espírito natalino através de lembranças afetivas e experiências compartilhadas.
Foto Crédito Renan Costantin
Percurso de reconexão
Nos shoppings Bourbon Ipiranga, Country, Wallig e Novo Hamburgo, os clientes poderão mergulhar em um verdadeiro percurso de reconexão. O trajeto começa dentro de uma caixa imersiva, na qual as famílias são convidadas a redescobrir o prazer de estarem juntas, sem pressa e sem telas celulares. Ao sair da caixa, os visitantes encontram uma área que estimula o resgate de lembranças antigas e a criação de novas memórias.
O espaço lúdico contempla versões gigantes de brinquedos clássicos, como Jogo da Velha, Jenga, Amarelinha, Gangorra e Jogo da Memória. A proposta é cultivar a magia da infância, quando o mundo parecia maior, mais colorido e repleto de descobertas, e proporcionar às crianças de hoje o contato com brincadeiras analógicas, num convite à pausa e à conexão com o presente. O trajeto culmina na tradicional árvore de Natal.
Os shoppings Bourbon Teresópolis, Assis Brasil, São Leopoldo, Canoas e San Pellegrino também recebem decorações especiais na mesma temática, com cenários interativos, brinquedos e jogos gigantes.
Cenários instagramáveis e trono do Papai Noel
Além do cenário principal, outros pontos de contato estão espalhados pelos shoppings, conduzindo o público por uma jornada sensorial. Ao passear pelos empreendimentos, os clientes encontrarão cenários lúdicos e instagramáveis, como ursos de pelúcia gigantes, mega sofás inspirados na casa do Noel e grandes castelos de blocos, em homenagem aos primeiros brinquedos de montar. Haverá, ainda, espaços cenográficos temáticos da Coca-Cola, ideais para eternizar momentos especiais.
O clássico trono do Papai Noel também estará presente em todos os shoppings a partir do dia 01/12. O Bom Velhinho atenderá o público diariamente, das 12h às 20h, e no dia 24/12, das 10h às 18h. A visita para fazer desejos de Natal está entre as atrações favoritas dos clientes. Nos últimos dois anos, mais de 255 mil pessoas se encontraram com o Bom Velhinho nos empreendimentos da rede.
Natal na Praça: um show de emoção
A decoração é apenas o início. De 13 de novembro a 20 de dezembro, às quintas, sextas e sábados, as praças de alimentação dos shoppings se transformam em um ponto de encontros e encantos, com o show musical Natal na Praça.
O espetáculo deste ano é guiado por uma personagem vibrante: uma tiktoker cheia de energia e curiosidade que interage com o público, o convidando a explorar o Natal de forma divertida e verdadeira e celebrar a presença e os encontros reais. A apresentação, que mistura música e teatro, promete encantar todas as idades, com elementos especiais, como:
- Painel de LED com a tiktoker conduzindo a narrativa, trazendo humor, afeto e reflexões simples sobre o valor de estar junto.
- Banda ao vivo tocando clássicos natalinos e hits populares com arranjos especiais.
- Quatro gnomos animados que dançam e interagem com o público, espalhando alegria.
- Três cenas teatrais curtas, incluindo contos como “Chapeuzinho Vermelho e Vovozinha” e “Lobo Mau e os Três Porquinhos”, além de números de palhaçaria que garantem gargalhadas.
- Mágico realizando números surpreendentes e divertidos, despertando a imaginação de todos.
Trupe de Natal: alegria pelos corredores
De 5 a 22 de dezembro, os empreendimentos também recebem visitas da Trupe Mágica de Natal, que percorre os corredores divertindo o público com interações, brincadeiras, malabarismos e acrobacias. Esse ano, o grupo estará acompanhado de um videomaker e os clientes poderão gravar mensagens natalinas personalizadas para enviar a familiares e amigos.
Campanha Promocional
De 28 de novembro a 30 de dezembro, os shoppings da Rede Bourbon promovem a sua já tradicional campanha promocional para a data, que nesse ano acontece em parceria com a Coca-Cola. Os clientes poderão trocar R$ 650,00 em notas fiscais de compras, cadastradas pelo app Bourbon Shopping, por um QR Code exclusivo para retirada de um “Panetone Três Chocolates Zaffari”, mais um número da sorte para concorrer a um apartamento de dois dormitórios da Melnick no empreendimento GO Rio Branco, em Porto Alegre, e um carro BYD Yuan Pro 2026.
Caso as notas cadastradas incluam uma Coca-Cola ou mais, os clientes ampliam as chances de ganhar, recebendo números da sorte em dobro. Além disso, os clientes que realizarem compras nos shoppings durante a Black Friday, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, receberão cupons triplicados. O regulamento da promoção pode ser acessado pelo link: www.bourbonshopping.com.br.