O celebrado filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” será homenageado em outubro em uma edição especial do Circuito Sesc de Música, que vai contemplar sete cidades gaúchas. Alegrete, Canoas, Gravataí, Caxias do Sul, Pelotas, Camaquã e Porto Alegre receberão as apresentações musicais de “O Fabuloso Concerto D’Amélie Poulain”.
O espetáculo intimista é composto pela trilha sonora completa da obra audiovisual, tocada ao vivo. No palco, além da música, um mergulho no universo do filme é proposto através de objetos, cores vibrantes, momentos dramáticos e alegres que são um convite à imaginação. A agenda completa pode ser conferida à seguir, com ingressos disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais e nas Unidades do Sesc. Com classificação livre.
“O Fabuloso Concerto D’Amélie Poulain” foi desenvolvido em Porto Alegre em 2016 e acumula mais de cem concertos estrelados pelas musicistas Daniela Garcia (trompete), Clarissa Ferreira (violino) e Natália Damiani (piano), e pelos músicos Gabriel Romano (acordeon) e Rodrigo Cordeiro (percussão). A obra é uma homenagem sensível ao filme de 2001, comédia romântica premiada dirigida por Jean-Pierre Jeunet, que tornou-se clássico cult, aclamada pela crítica e pelo público com sua estética única e tom otimista. Informações complementares sobre as apresentações podem ser obtidas com as Unidades Sesc das respectivas cidades.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
SERVIÇO
Música
Duração: 80 minutos
Indicação etária: livre
O Fabuloso Concerto é um espetáculo intimista que celebra a delicadeza do cotidiano através da trilha sonora do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, composta por Yann Tiersen. Seus temas instrumentais, ora nostálgicos, ora vibrantes, guiam o público por uma viagem sensível ao universo da jovem Amélie. Em cena, objetos poéticos, cores vivas e memórias costuradas em som criam uma atmosfera onde tudo pode acontecer. Entre o riso e a saudade, o espetáculo convida cada espectador a imaginar, se reconectar, lembrar e se permitir um olhar para as sutilezas do cotidiano. Cada apresentação é um convite à imaginação. E o lendário Fabuloso Álbum continua à espera da sua foto 3×4, colada com a clássica Fabulosa Cola. Porque aqui, todo mundo tem um lugar na história.
Ficha técnica
Banda:
Daniela Garcia (trompete)
Gabriel Romano (acordeon)
Natália Damiani (piano)
Clarissa Ferreira (violino)
Rodrigo Cordeiro (percussão)
