Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Roteiro de Anfitrião

Bruna Ostermann

Quem é na roda de chimarrão?

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em grandes veículos de comunicação. É responsável pelos conteúdos do Destino POA e mãe da Estela.

O que esperar?

Parque, feira e padaria. São lugares que fazem parte da rotina dela, que é moradora da zona sul da Capital e adora passeios ao ar livre com a família.

Compartilhe:
setembro, 2023
Atualizado em 02/04/2024

Bruna Ostermann é jornalista, trabalhou nas principais emissoras de TV do país, como SBT, RBS TV e CNN Brasil. Hoje, ela atua como gestora de conteúdo no nosso Portal e, claro, não poderia estar de fora da nossa lista de anfitriões. Nascida e criada em Porto Alegre, é moradora da Zona Sul da Capital e acha que a região faz jus ao apelido de “Zona Show”. 

“Talvez o leitor me considere suspeita para falar bem da cidade onde eu nasci e vivi a maior parte da minha vida. Mas, como jornalista que sou, vou defender minha (quase) imparcialidade”, inicia. É que a jornalista também já morou em grandes centros como Londres e São Paulo e em pequenos municípios do interior, como Santa Cruz do Sul e Lajeado. E, conta que é exatamente o misto das duas realidades que faz ela gostar. “Os passeios que eu considero imperdíveis têm exatamente essa peculiaridade”, completa. 

Pontal

“O Parque Pontal é moderno e funcional. O lugar antigamente era abandonado e se tornou um dos pontos mais legais da cidade, na Zona Sul. É um trecho relativamente pequeno da orla, que concentra muitas atividades e uma estrutura excelente de segurança e banheiros. Fácil de chegar de bicicleta, porque tem acesso por ciclovias; a pé, já que tem paradas de ônibus próximas; ou de carro, uma vez que o local tem estacionamento (pago). O visual é incrível, porque nos oferece pontos de vista do rio e da cidade. Soma-se isso ao pôr do sol… é o que a gente pode chamar de zero defeitos. Hahaha. Tem pracinha para as crianças e com o shopping, bastante opção de entretenimento para os adultos – inclusive para um happy hour.”

Descubra mais a POA da Orla.

Padaria Bassani Sabores da Praça

“Nos fins de semana, a parada obrigatória da minha família é um café da manhã na padaria Bassani Sabores da Praça, também na “Zona Show”. O lugar fica em frente a uma praça, no bairro Tristeza, é muito acolhedor e abre todos os dias. Mas a melhor parte, definitivamente, são as delícias produzidas ali – com destaque para a salada de frutas, o croissant de chocolate e o minimexicano (que é um pãozinho recheado com presunto, queijo, cebola e tomate). Claro, tudo depende do gosto do freguês, mas até hoje, tudo que eu provei, eu aprovei!” 

Conheça outros lugares que fazem a POA da Gastronomia.

Feiras do Bom Fim

As feiras do Bom Fim também são o tipo de rolê que me traz aquela sensação de estar em uma pequena cidade grande. Acontece aos sábados pela manhã, na Rua José Bonifácio, ao lado do Parque Farroupilha (que na verdade é mais conhecido como Redenção). São duas feiras juntas, que formam uma enorme, com produtos orgânicos, cultivados por agricultores da Capital e cidades próximas. Tudo fresquinho e da estação tem ali e mesmo os produtos fabricados também são feitos com base ecológica. É um espaço familiar, onde adultos, crianças, doguinhos e artistas de rua se encontram. Quando as barraquinhas de alimentos e flores terminam, começa uma sequência de tendas com artesanatos de todos os tipos e a dica extra que eu deixo é: encontre alpargatas por um preço justo!

Saiba mais como aproveitar POA ao ar livre!

Navegação rápida

Conheça os lugares mencionados

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa