Lançamento

POA dos

Eventos

POA da

Noite

POA da

Cultura

Por

POA dos

Esportes

POA da

Gastronomia

Por

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA ao

Ar Livre

POA da

Inovação

POA da

Orla

Canais de marcas

Canal

i Love POA

Por
Ícone da Marca
Roteiro de Anfitrião

Carla Tellini

Quem é na roda de chimarrão?

Empreendedora do ramo de gastronomia, com 15 estabelecimentos nos pontos mais descolados de Porto Alegre

O que esperar?

Compras, restaurantes, cultura, inovação e passeio no Guaíba. Lugares tradicionais e transformados que demonstram o melhor da cidade

Compartilhe:
outubro, 2023
Atualizado em 21/10/2023

Carla Tellini é uma publicitária e empresária nascida e criada em Porto Alegre, fundadora de um dos maiores grupos gastronômicos do sul do Brasil. Se define como empreendedora, ousada, criativa e, acima de tudo, inquieta. “Atualmente sou CEO e Head Criativa do Grupo gastronômico mais premiado do sul do Brasil e líder de mercado, o Press. Administro nove marcas – quatro diferentes restaurantes, uma indústria de doces, uma rede de cafeterias e outra de lancherias, igualmente líderes, sendo responsável pelo desenvolvimento de todos os conceitos das marcas incluindo os próprios cardápios. É uma responsabilidade enorme, mas ao mesmo tempo um grande motivo de orgulho e, em muitos momentos, diversão“.  Detalhe, a palavra diversão compõe a marca do Grupo Press e faz parte da avaliação de competências organizacionais do time.

Domingo no Barranco

“Um dos melhores programas em um domingo de sol em POA é almoçar no Barranco – e ficar boa parte da tarde por lá. Sempre sugiro chegar cedo para pegar a mesa na parte mais alta do jardim, embaixo das árvores (que tem até as raízes tombadas pelo patrimônio público!), e não ir embora antes das 17h. Costumo pedir de entrada a polenta bem fininha que vem acompanhada de um molho remolado que só tem lá. Depois, uma costela gaúcha de angus, feita no espeto – como segue a tradição. As mesas vão rodando e vira uma passarela de políticos, empresários, gente da moda, jogadores de futebol, influenciadores, muitas famílias e turmas de amigos chegando e saindo. Uma das programações mais clássicas de porto-alegrense raiz.

Conheça mais lugares que fazem a POA da Gastronomia.

Foto: Site Oficial

Passear de barco pelo Delta do Jacuí.

“A região é um parque estadual e reserva de proteção ambiental, grande parte pertencente a Porto Alegre, com canais que cruzam a mata preservada das ilhas e um visual impressionante, uma mistura de Pantanal com Amazônia, de tirar o fôlego, de tão lindo. A água nos canais é limpa, linda e já tomei banhos incríveis. O pôr do sol no Canal da Conga é inesquecível. Uma opção para quem não dispõe de lancha é o passeio específico para a região feito pelo barco Noiva do Cai. Passa pela antiga colônia de pescadores da Ilha da Pintada – que tem uma sede ribeirinha com mais de 100 anos, pelas lindas casas das ilhas Da Pintada, Das Flores e Dos Marinheiros, e cruza vagarosamente o belíssimo Canal da Conga. Outra opção é alugar um barco com marinheiro em alguma das diversas marinas existentes nas ilhas.”

Descubra mais passeios na POA ao ar livre.

Foto: Site Oficial

Sábado no Vila Flores

Para quem não conhece, é um complexo de três prédios tombados e que foi transformado em uma importante iniciativa inovadora e colaborativa no 4º Distrito. O local lindo, com um enorme pátio no centro, reúne empreendedores criativos, gastronomia, música e salas profissionais de arquitetura, artes, design, educação e moda. Tem uma agenda cultural e de eventos intensa, com inúmeras programações anuais já consagradas como o Arraial e o Vinho no Vila. Adoro juntar o passeio no Vila num sábado e uma garimpada no Mundaréu, um antiquário que fica em frente e que parece um cenário de filme.  

Saiba tudo sobre a POA da Inovação

Foto: Guilherme Fernandes / Destino POA

Tarde de compras e jantar no Quadrilátero Padre Chagas

“Moro no bairro Moinhos de Vento e sou uma apaixonada pelo quadrilátero que reúne as ruas Padre Chagas, Hilário Ribeiro, Luciana de Abreu, Olavo Barreto Viana e Dinarte Ribeiro. É o maior shopping a céu aberto da cidade e concentra dezenas de cafés e restaurantes. Uma tarde de compras na região pelas diversas lojas de moda, design, joalherias, decoração, presentes, antiguidades, uma parada para taça de vinho em um dos charmosos locais com mesas na calçada e terminar o dia jantando em um dos muitos restaurantes variados e caprichados, é programa certo até para uma moradora do bairro. Imagina para um turista?”

Viva a POA da Gastronomia e ao ar livre.

Navegação rápida

Conheça os lugares mencionados

Encontre a TUA Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre? A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolha qual Porto Alegre tu gostaria de conhecer e descubra qual é a TUA!
Patrocinadores que fomentam a iniciativa