Lançamento

POA dos

Eventos

POA da

Noite

POA da

Cultura

Por

POA dos

Esportes

POA da

Gastronomia

Por

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA ao

Ar Livre

POA da

Inovação

POA da

Orla

Canais de marcas

Canal

i Love POA

Por
Ícone da Marca
Roteiro de Anfitrião

Luciano Potter

Quem é na roda de chimarrão?

Comunicador polivalente, que vai do futebol à política em menos de 30 segundos. Nasceu no interior, mas escolheu Porto Alegre para viver

O que esperar?

Livraria, restaurante japonês e parque para crianças. Todos, ele garante, oferecem experiências diferenciadas

Compartilhe:
outubro, 2023
Atualizado em 23/02/2024

Luciano Potter é um jornalista que já atuou em todos os meios de comunicação – TV, rádio, impresso, internet, podcast e se algum surgir amanhã, certamente ele estará lá! O cara é capaz de falar sobre política, futebol e piadas em um intervalo de 30 segundos. Impossível contar que ele nasceu em Alegrete e escolheu viver em Porto Alegre sem lembrar do poeta Mario Quintana. Quando perguntamos se poderíamos fazer esse paralelo, ele respondeu “Desde que coloque cada um no seu quadrado… pobre, Quintana”. 

O comunicador se mudou para Porto Alegre para cursar a faculdade de jornalismo e construiu carreira, família e círculo de amizades aqui. “Vivi cada momento da minha vida aqui e também vi muitos momentos da cidade. À medida que a gente vai amadurecendo, vai curtindo ela de formas diferentes”, destaca.

Livraria Pocket Store

“Um lugar que eu adoro é uma pequena livraria chamada Pocket Store, que fica no bairro Moinhos de Vento, em um trecho da Rua Félix da Cunha, onde tem várias casinhas grudadas, com a porta direto na calçada. Ali tem café, loja de roupas, de itens gaudérios e.. tem a livraria que pertence ao Ivan Pinheiro Machado. Para quem não sabe, ele é um dos sócios e criadores da editora L&PM, uma das maiores do Brasil, que é aqui de Porto Alegre. E se o visitante tiver a sorte de encontrar com o Ivan ali, pode ter um tutorial de dicas sobre o que ler, ou não ler. É muito massa essa troca. Além disso, o lugar tem uma peculiaridade que eu adoro: as pessoas deixam dicas nos livros. Tipo um bilhetinho, falando o que tocou nelas.”  

Desbrave a POA da Cultura.

Foto: Quinto Andar

Restaurante Daimu

“Hoje em dia, eu adoro um restaurante chamado Daimu. Amo esse restaurante, é um japonês espetacular. E comida japonesa tem que ser boa mesmo pra te fazer voltar, né? O atendimento é especial, não importa a mesa, ou o cliente. E eu confio tanto na qualidade e no sabor dos pratos, que chego lá e entrego a responsabilidade de escolher minha refeição para o chef. É uma experiência legal também, porque muitas vezes sou surpreendido – sempre positivamente.”

Conheça mais a POA da Gastronomia.

Foto: Destemperados / RBS

Pracinha do Boulevard Laçador

“Outro lugar que eu adoro em Porto Alegre, de verdade, até porque os meus guris também curtem muito, é o que a gente chama de Pracinha do Avião – que é o Boulevard Laçador. É tipo shopping a céu aberto, mas tem um espaço para as crianças, com campinhos, onde a gente joga futebol e eles correm bastante, e tem uma pracinha bonitinha, mais tradicional, com escorregador, balanço, essas coisas que também a gurizada se diverte. Se tornou um programa de família, a gente vai aos domingos, geralmente – assim como dezenas de pessoas que querem aproveitar um lugar ao ar livre com segurança e tranquilidade.  Então é um lugarzinho muito gostoso.”

Guris e gurias vão adorar a POA das Crianças.

Navegação rápida

Conheça os lugares mencionados

Lugares
O Boulevard Laçador é um espaço lifestyle, oferecendo fácil acesso e uma linda vista para o aeroporto da cidade. Um lugar para estar com os amigos e com a família a qualquer hora do dia.
Lugares
Uma livraria boutique no bairro Moinhos de Vento.

Encontre a TUA Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre? A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolha qual Porto Alegre tu gostaria de conhecer e descubra qual é a TUA!
Patrocinadores que fomentam a iniciativa