Vai começar o ziriguidum e a promessa é fazer ferver a capital dos gaúchos com muita alegria e descontração. Para quem estava com saudades dos bloquinhos de rua, pode deixar a tristeza para lá porque no Carnaval de 2023 tem 14 dias de festa. E por que a gente ama Porto Alegre nesta época do ano? Porque aqui tem muita animação, não paga nada para se divertir, tem gaúcho com muito samba no pé (é verdade), gente linda e fantasiada criativamente e ainda dá para curtir a festa com vista para o pôr do sol mais lindo do mundo! A festa começa em 26 de janeiro, com a abertura do Carnaval de Porto Alegre, na tradicional festa da Descida da Borges. Como atrações, as escolas Estado Maior da Restinga e Copacabana, além da tribo Os Comanches.
Circuitos oficiais
A folia ocupa bairros de diferentes regiões da cidade. São oito circuitos descentralizados e mais a Orla do Guaíba. No total, são 84 blocos! É festa que não acaba mais! A programação inicia no bairro Lomba do Pinheiro, dia 27 de janeiro, e termina em 10 de março na Orla do Guaíba. Os eventos contam com banheiros químicos. Para todos foliões curtirem com tranquilidade tem ambulância, segurança privada e presença da Guarda Municipal e da Brigada Militar – nossa PM.
Blocos independentes
A animação em tons de azul, amarelo e vermelho fica por conta do Bloco da Laje, na manhã do dia 28 de janeiro. É a 11ª edição da Saída oficial do grupo, que realiza ensaios durante o ano e existe graças a um financiamento coletivo. O Quarto Distrito não ficou de fora e recebe o Bloco do Fusca Azul no sábado de Carnaval, 10 de fevereiro, garantindo a festa no feriadão para quem estiver na capital dos gaúchos. O Bloco do Isopor acontece em março.
Te programa
Pra não perder nenhum dia de bloquinho, acessa o nosso calendário de eventos, que lá tem todas as datas! Tem programação para todos os gostos, endereços e idades! O folião só precisa chegar com disposição, protetor solar e muita água para hidratar! E sempre lembrando que vale aquela regrinha: “não é não”!