Lançamento

POA dos

Eventos

POA da

Noite

POA da

Cultura

Por

POA dos

Esportes

POA da

Gastronomia

Por

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA ao

Ar Livre

POA da

Inovação

POA da

Orla

Canais de marcas

Canal

i Love POA

Por
Ícone da Marca
Ícone da Seção
novembro, 2023

Parque Germânia: dos esportes ao descanso

O único parque cercado de Porto Alegre é conhecido pela segurança e estrutura para prática de esportes, mas também é o lugar ideal para relaxar!
Compartilhe:
Atualizado em 16/11/2023
Panoramica Parque Germania
Foto: Filipe Karam / PMPA

Localizado em uma região de muitos prédios, shoppings e estabelecimentos comerciais, o letreiro instalado em um declive da grama anuncia: esse é o Parque Germânia.  Um espaço de lazer e conexão com a natureza. Com mais de 15 hectares de extensão, é o único cercado na capital (por isso é importante ficar atento para o horário de abertura e fechamento dos portões). O parque conta também com uma área de preservação ambiental isolada por grades, que abriga cerca de 1.200 espécies nativas de plantas e animais – e é interessante perceber como a temperatura fica mais amena perto desses locais. 

Esportes e Lazer

Com uma baita infraestrutura, o Germânia tem quadras de tênis e beach tennis, futebol, vôlei, basquete e até de bocha. O pessoal gosta de caminhar e correr no entorno, ou no trajeto que corta o parque. Para a criançada, são três playgrounds, localizados em pontos diferentes do terreno e o laguinho costuma fazer sucesso também, especialmente pela possibilidade de caminhar pelo deck e se sentir “mais perto” dos peixes que ali vivem. A gauchada adora levar cadeiras de praia, ou canga e tomar um chimarrão, vendo o dia passar. O segredo é procurar um lugar à sombra nos meses quentes e ao sol nos frios – de preferência comendo uma bergamota (conhecida como mexerica e outros nomes, Brasil à fora). Quinta é dia de feira de agricultura no Germânia; já aos finais de semana, feirinhas de artesanatos, com bancas de comes e bebes, também complementam a programação.

Espaço Bio Germânia

O Espaço Bio Germânia é destinado a ações educativas e comunitárias de conscientização ambiental. O local, que tem um auditório e um espaço de convivência, oferece oficinas e workshops com temas relacionados à sustentabilidade. A biblioteca Ipê Amarelo conta com um acervo de livros temáticos sobre a preservação da natureza para o público infanto-juvenil (de 2 a 12 anos), tem almofadas, mesinhas, brinquedos e é um lugar “quase escondido” que vai te surpreender. O espaço foi viabilizado por uma parceria da Associação de Amigos do Jardim Europa e do Instituto JAMA com a Prefeitura de Porto Alegre.

Serviço
Parque Germânia

Av. Tulio de Rose, sem número, bairro Passo d´Areia, CEP 91340-010

Horário de funcionamento

Dom
05:30 – 21:00
Seg
05:30 – 21:00
Ter
05:30 – 21:00
Qua
05:30 – 21:00
Qui
05:30 – 21:00
Sex
05:30 – 21:00
Sáb
05:30 – 21:00

Outros artigos relacionados

Encontre a TUA Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre? A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolha qual Porto Alegre tu gostaria de conhecer e descubra qual é a TUA!
Patrocinadores que fomentam a iniciativa