TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA APRESENTA
CLUBE DA ESQUINA TRIBUTO RS – HOMENAGEM A LÔ BORGES
O Clube da Esquina Tributo RS convida o público para uma viagem musical por Minas Gerais através da obra de três de seus maiores compositores: Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges. O repertório destaca o icônico álbum Clube da Esquina (1972) — considerado por críticos e músicos um dos maiores discos da história da MPB — além de canções das carreiras solo dos artistas que integraram o movimento. Com a “benção” de Lô Borges, um dos criadores do Clube da Esquina, o grupo traz um espetáculo afetivo e potente, que traduz a força da música mineira em arranjos sensíveis e fiéis à sua essência. Formado em 2016, o Clube da Esquina Tributo RS já emocionou plateias em teatros, espaços culturais e casas de show de Porto Alegre e região, além de apresentações na Argentina e no Uruguai. Originado a partir da vivência musical do gaúcho Alemão Jef em Belo Horizonte, o projeto carrega a influência do rock clássico e do folk, presentes nos arranjos, mas preserva sempre a identidade do movimento mineiro. O grupo também integra a banda Yellow Dog (Clássicos do Rock, há mais de 20 anos na estrada) e o trabalho autoral Relâmpago Imaginário. Entre os palcos que já receberam o espetáculo estão: Theatro São Pedro, Casa de Cultura Mario Quintana, Teatro de Arena, Ocidente, Sgt Peppers, Café Fonfon, Espaço 373, Bar do Alexandre, Grezz e Casa de Cultura de Maldonado (Uruguai)”.
Lô Borges nos deixou no último dia 2 de novembro. Lô foi “padrinho” da reverência gaúcha ao Clube da Esquina Mineiro, o “Clube da Esquina Tributo RS”, autorizando e “abençoando” o projeto.
A comoção pela passagem do ídolo gerou um show especial do tributo porto-alegrense. “Homenagem a Lô Borges” apresenta um setlist exclusivo de canções do grande compositor belo-horizontino reconhecido mundialmente. Um espetáculo de emoção e de afeição à sua obra.
Alemão Jef – vocal e violão 12 cordas
Zeca Garcia – Guitarra
Daniel Vlacic – Contrabaixo
Sergio Gomes – Teclados e bandolim
Marcelo Figueiredo – Saxofones
Luciano Bolobang – Bateria
Onde: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS)
Quando: 12 de janeiro, segunda-feira, às 20h30
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos acompanhados por responsável.
Crianças até 24 meses não pagam entrada e ficam no colo dos responsáveis durante a apresentação. A partir de 02 anos e 1 dia, a criança paga meia-entrada mediante apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento.