Em uma rua sem saída do Quarto Distrito, surgiu um dos primeiros empreendimentos da nova fase pulsante da região. O Agulha é um bar, uma casa de shows, uma balada cujo objetivo é costurar novas culturas em Porto Alegre. É um espaço para artistas em início de carreira, alternativos ou que, de alguma forma, estejam fora do mainstream. Com uma proposta bem intimista, o palco fica muito próximo do público e oferece até a possibilidade do músico descer entre a plateia. Logo que tu entras, podes acompanhar nos posters colados na parede da entrada, quem já se apresentou lá. Nomes como Rubel e Jovem Dionísio. O lugar funciona de quarta a quinta das 18h30 até 0h, e sextas e sábados das 18h30 à 1h30.
Na rua, na chuva, no agulha
Instalado em um antigo pavilhão do Quarto Distrito – região revitalizada em Porto Alegre – o Agulha fez uma parceria com a prefeitura e a comunidade para também fazer melhorias na Rua Conselheiro Camargo. Foram instalados bancos, floreiras, lixeiras, iluminação de led. O trecho recebeu muitas plantas e ficou mais verde também. Como é uma rua sem saída, se tornou quase uma extensão do bar, onde os frequentadores colocam cadeiras de praia e jogam ping pong em uma mesa de concreto que tem ali.
Para saborear
Os drinks autorais são o carro chefe da casa – e devemos destacar a explosão de sabores de cada um deles. Na parte da comida, a proposta é mais de petiscos, mas tem também sanduíche e opções de prato para jantar – sempre pensando em todos, com opções sem glúten, sem lactose, vegetariana e vegana.