Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Ícone da Seção
maio, 2024

Asiana: uma viagem pela gastronomia asiática

Compartilhe:
Atualizado em 03/05/2024
Foto: Felipe Gaieski / Divulgação Asiana

Um mergulho no que existe de melhor da cultura asiática é o convite que o Asiana nos faz. O grande salão com luz baixa faz com que toda a atenção se volte para a cozinha, um ambiente iluminado, onde os cozinheiros fazem do fogo uma obra de arte, na produção dos pratos. O cardápio traz muitas opções com frutos do mar, como camarão, polvo e peixes. O atendimento é atencioso e pessoal. Reconhecido pelos drinks autorais e clássicos, nossa experiência foi com a carta de vinhos que surpreendeu pela variedade e, claro, pela qualidade. Localizado em uma das ruas mais charmosas da cidade, é a escolha de muitos artistas, celebridades, palestrantes que vêm para a capital do Rio Grande do Sul e querem viver uma experiência gastronômica sem erro!

A localização e a decoração

Talvez tu encontre um lugar para estacionar o carro um pouco longe do Asiana. Mas isso nem sempre é um problema. Caminhar um pouco pela charmosa Rua Dinarte Ribeiro pode, também, fazer parte da experiência. O mesmo vale se tu for de táxi ou transporte de aplicativo. O restaurante fica no segundo andar da Galeria Casa Prado, um prédio cheio de luzinhas que dão um ar tri cativante logo na chegada. Subimos as escadas e cruzamos uma área de recepção com uma estante enorme, cheia de itens de origem asiática. A recepção do restaurante em si fica por conta de uma gigantesca estátua de Buda e dos simpáticos garçons. A luz é baixa, o que torna o ambiente perfeito para um jantar romântico – mas a gente foi entre amigos e indica também! É incrível assistir à preparação dos pratos de qualquer lugar do salão e, ser surpreendido pelas labaredas de fogo que tornam aquela preparação um espetáculo a parte.

Uma viagem pelos melhores sabores da Ásia

Com muitas opções de países como Tailândia, Japão, China, Malásia, Indonésia e até Cambodja e Vietnã, decidimos seguir as Sugestões do Chef, que ficam na primeira página do cardápio. Se tem alguém que sabe o que tem de bom, é quem elaborou tudo! Tuna Steak é o prato com a assinatura do Chef Victor Jongh. Um atum selado no ponto perfeito, que é uma explosão de sabores na boca. Em duas pessoas, optamos por dividir, também, o Mee Goreng Mamak. Prato de origem malaia, com aquela picância que já falamos, com destaque para o polvo bem suculento e os camarões. No próprio cardápio há referência do grau de intensidade da pimenta, além de identificar as refeições sem glúten. Se no alimento viajamos para o outro lado do mundo, na bebida preferimos ficar por aqui mesmo. Com uma carta muito variada e com incríveis vinhos brasileiros, optamos pelo Cabernet Franc da vinícola urbana Ruiz Gastaldo, aqui de Porto Alegre. A sobremesa foi algo mais leve… digamos! Chantilly e morango com merengue, frutas vermelhas e caramelo salgado.

Serviço
Asiana

Rua Dinarte Ribeiro, 148 / 2º andar - Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre, RS

Horário de funcionamento

Seg
19:00 – 00:00
Ter
19:00 – 00:00
Qua
19:00 – 00:00
Qui
19:00 – 00:00
Sex
19:00 – 00:00
Sáb
19:00 – 00:00

Outros artigos relacionados

Artigo
Um ambiente sem frescuras, com um café de altíssima qualidade, no Centro Histórico.  
Artigo
O maior parque de Porto Alegre tem opções de bares, restaurantes, café e até um food hall em meio às árvores e a natureza.
Artigo
Estabelecimento é uma marca da capital gaúcha, com lanches e atendimento com muito carisma e pouca frescura.

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa