Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Ícone da Seção
janeiro, 2024

Grupo Press: gastronomia premiada na capital gaúcha

O grupo foi escolhido por voto popular em oito categorias gastronômicas do tradicional prêmio da Revista Sabores do Sul.
Compartilhe:
Atualizado em 22/01/2024
Foto: Grupo Press / Divulgação

Se tem uma coisa que todo turista gosta é de desfrutar do melhor que cada destino oferece. E em Porto Alegre, uma marca de gastronomia representa a excelência. Em um dos mais tradicionais prêmios de Porto Alegre, o da Revista Sabores do Sul, o Grupo Press saiu com, nada mais, nada menos, que oito troféus. O maior vencedor da premiação, que elege os melhores de Porto Alegre a partir de votação popular! Com 16 operações de oito empreendimentos espalhadas pela cidade, o Press foi reconhecido nas categorias a seguir.

Melhor café – Press Café

A qualquer hora do dia, um café cai bem demais. Para tomar o melhor, pode ir em uma das quatro unidades do Press Café – Moinhos Shopping, BarraShoppingSul, Shopping Iguatemi e Hospital Nora Teixeira. O que faz dele tão especial é a qualidade do produto e da matéria-prima, que tem torra e blend exclusivos da Fazenda Pessegueiro, e é extraída por baristas treinados. Criada em 2002, a marca deu origem ao grupo e fez com que uma sobremesa deles se tornasse um clássico porto-alegrense: o Mil-folhas, que tem opção de creme, doce de leite, ou mista. 

Foto: Grupo Press / Divulgação

Melhor doce – Presstisserie

Para saborear o Mil-folhas e outras delícias de confeitaria, a Presstisserie é a melhor opção. Localizada no charmoso bairro Moinhos de Vento, lá tu também encontra tortas, palha italiana, éclair, os maravilhosos rolls, entre outros! O estabelecimento também tem cardápio de salgados.

Foto: Grupo Press / Divulgação

Melhor Xis – Ô Xiss

O lanche é garantido com Ô Xiss, localizado em cinco endereços, na Rua Padre Chagas, no Cais Embarcadero, Shopping Iguatemi, BarraShoppingSul e no bairro Bom Fim. Esse tipo de sanduba foi criado aqui no Rio Grande do Sul. O do Press tem pão artesanal, milho, ervilha e tomate frescos, maionese especial e um blend de carnes exclusivo e tri saboroso! São diferentes opções de sabores como xis salada, strogonoff, coração e galinha crocante. E até quem não come carne se delicia, porque eles oferecem opções para os vegetarianos, como o Bicho Grilo, com abobrinha, berinjela e pimentões coloridos na chapa. Deu água na boca aí também?

Foto: Grupo Press / Divulgação

Melhor Cozinha Internacional – Press Bar e Restaurante

Bateu aquela fome na hora do almoço e do jantar, o Grupo Press com certeza tem uma estabelecimento que vai te agradar. A diversidade do cardápio do Press Bar e Restaurante chama a atenção, com clássicos do Oriente como o Indian Rice, e um pouco de Europa, com o Bacalhau à Gomes de Sá. Claro que não podia faltar a comida brasileira, como o Saint Peter com manteiga queimada, amêndoas e purê de banana. O polvo grelhado com batatas ao curry é um dos destaques do cardápio. 

Foto: Grupo Press / Divulgação

Melhor Filé à Parmegiana – A Cantina do Press

Ainda falando sobre cozinha internacional, A Cantina do Press oferece a qualidade e fartura da culinária italiana e a estrela do cardápio é o Filé à Parmegiana. A preparação e os ingredientes selecionados que o diferenciam. Coberto com mozarela de búfala, o filé empanado no pão, regado com o sugo polpudo que só a Cantina faz e gratinado com muiiitooo queijo parmesão, acompanhado de batatas crocantes e douradas.

Foto: Grupo Press / Divulgação

Melhor Cozinha Contemporânea – Bah

O restaurante Bah tem a amorosa cozinha do Rio Grande do Sul, com clássicos da culinária gaúcha remodelados e falamos tudo sobre ele aqui

Melhor Happy Hour – Press do Cais

Por fim, talvez tu já tenha percebido que somos muito orgulhosos do nosso pôr do sol. E um dos lugares mais incríveis de acompanhar esse momento do dia é o Press do Cais, que fica no Cais Embarcadero. Seja na área interna, ou externa, o local tem vista privilegiada para o Guaíba. Soma o visual com um cardápio delicioso e uma carta de drinks e vinhos diferenciada que o resultado só pode ser uma experiência única no happy hour. 

Foto: Grupo Press / Divulgação

Melhor Restaurateur – Carla Tellini

A CEO e Head Criativa do grupo foi reconhecida como a melhor empresária do ramo. Nem precisamos explicar o motivo, né? A coleção de troféus diz tudo. E ela é, também, anfitriã do Destino POA. Clica aqui para conhecer as dicas de experiências imperdíveis em Porto Alegre, que a Carla dá.

Serviço
Presstisserie – Dinarte Ribeiro

Rua Dinarte Ribeiro, número 148, bairro Moinhos de Vento e CEP: 90570-050

Horário de funcionamento

Dom
10:00 – 20:00
Seg
10:00 – 22:00
Ter
10:00 – 22:00
Qua
10:00 – 22:00
Qui
10:00 – 22:00
Sex
10:00 – 22:00
Sáb
10:00 – 22:00
Press do Cais

Avenida Mauá, número 1050 , Armazém A7, bairro Centro Histórico e CEP 90010-110

Horário de funcionamento

Dom
12:00 – 22:30
Ter
12:00 – 22:30
Qua
12:00 – 22:30
Qui
12:00 – 22:30
Sex
12:00 – 22:30
Sáb
12:00 – 22:30
Press da Hilário – Bar e Restaurante

Rua Hilário Ribeiro, número 281, bairro Moínhos de Vento e CEP:90510-040

Horário de funcionamento

Dom
12:00 – 23:00
Seg
12:00 – 00:00
Ter
12:00 – 00:00
Qua
12:00 – 00:00
Qui
12:00 – 00:00
Sex
12:00 – 00:30
Sáb
12:00 – 00:30

Outros artigos relacionados

Artigo
Espaço no bairro Rio Branco tem culinária com inspiração judaica e uruguaia e ambiente com cara de interior
Artigo
Tortas e sobremesas geladas são as principais atrações de um cardápio de dar água na boca
Artigo
Um sobrado no Centro Histórico oferece cafés e alimentação artesanais, com propósito e compromisso com o meio ambiente.

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

Patrocinadores que fomentam a iniciativa