As cores fortes que fazem parte da fachada do sobrado chamam a atenção. As pinturas dão o tom de que tipo de lugar é este: onde a arte faz morada. O Espaço Cultural 512 torna o bairro mais boêmio de Porto Alegre, a Cidade Baixa, ainda mais charmoso e divertido. Com um amplo espaço interno e duas áreas externas, o local tem capacidade para mais de 430 pessoas e abre as portas de quinta a domingo. Entrou? Te encanta com as obras de arte (inclusive com uma área para exposições), as paredes grafitadas, a luminária de bicicletas e o palco intimista. É uma casa noturna completa, já que conta também com um cardápio, cuja grande estrela é a pizza. Ah! Vale ficar atento para as opções de drinques também.
Onde a música brasileira tem vez
A música brasileira e bandas locais têm, no 512, um espaço para chamar de seu. Todos os dias de funcionamento têm show ao vivo. A trilha sonora que predomina é MPB, pop e rock, mas tu também pode curtir um bom pagodinho e até forró por lá. As entradas para as festas são vendidos no site do espaço. E um detalhe legal: estamos falando de um lugar tão compromissado com a diversidade, que oferece ingresso afirmativo. Ou seja, pessoas pretas, indígenas e trans pagam sempre valor de 1º lote. Com quase 20 anos de existência, é o tipo de rolê que porto-alegrenses e visitantes da cidade vão curtir muito.
Aulas de música e de dança
Outra atração incrível que o 512 oferece são as aulas de música e dança. A programação inclui oficinas de instrumentos, como pandeiro, percussão e outros. É legal ficar de olho na agenda que eles disponibilizam também no Instagram, porque o espaço oferece alguns aulões gratuitos, ideais para quem está começando. No ritmo do corpo, têm aulas de forró, com valor acessível (em torno de R$20 cada).