Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Ícone da Seção
julho, 2024

5 dicas para as férias das crianças 

Porto Alegre oferece uma combinação perfeita de diversão, aprendizado e descobertas para toda a família.
Compartilhe:
Atualizado em 15/07/2024
Guilherme Fernandes / Destino POA

Julho é o mês de descanso das aulas e… correria para mães, pais e cuidadores! Mas se tu é uma dessas pessoas, pode ficar tranquilo! Porto Alegre oferece uma combinação perfeita de diversão, aprendizado e descobertas para toda a família. Separamos algumas maneiras de gastar a energia e criar memórias incríveis com os guris e as gurias! 

BarraCadabra 

O BarraCadabra é uma arena de brinquedos e brincadeiras, localizada na área externa do BarraShoppingSul. Inspirado em criar um mundo onde a imaginação e os sonhos se tornam realidade, o local oferece experiências únicas em cada cantinho. De cara, tu já vê montanhas enormes com mais de dois metros de altura – elas são escaláveis, tu pode subir utilizando as cordas ou o piso aderente. E quando chega no topo, a diversão é garantida. Esse é o Vale Mágico, espaço de aventura para os maiores. Do outro lado do BarraCadabra, tem o Jardim Sensorial. Nesse espaço, os bebês aproveitam para estimular os sentidos. Tem Fonte de Água, Espelho Anatômico, Tambor Musical e as graciosas abelhas “montáveis”. A arena garante opções de brincadeiras adequadas para diferentes faixas etárias e o melhor de tudo: é de graça!.

Museu de Ciências e Tecnologia da PUC

O lugar perfeito para os mais curiosos. Os visitantes exploram o mundo da ciência e da tecnologia de maneira interativa e educativa. São mais de 500 experimentos sobre diversos campos do conhecimento, como física, biologia e astronomia. A experiência mais popular do Museu, é o giroscópio humano. Um equipamento criado pela Nasa para treinamento dos astronautas do Projeto Mercury que simula os movimentos no espaço. E tu não pode deixar de acompanhar o Show de Eletrostática e conhecer a Espera de Plasma. Duas atrações que encantam os visitantes. E no fim do mês tem uma programação especial de férias. Uma semana inteirinha para os pequenos cientistas viverem experiencias inéditas, entre 22 e 26 de julho. 

Parque da Redenção

No Parque Farroupilha, a nossa amada Redenção, a gurizada tem à disposição uma variedade de atividades ao ar livre. Elas podem se divertir nas pracinhas – são três, que, inclusive, foram revitalizadas pela Prefeitura e entregues no mês de fevereiro. Os playgrounds estão bem bonitos e têm gangorras, balanços, cestos giratórios e ponte de corrente. Agora, se tu está disposto a gastar “uns pila” (ou seja, levar teu guri, ou tua guria em uma atração paga), pode fazer um passeio de trenzinho por entre as árvores, ou de pedalinho no lago – onde os pequenos podem ver de pertinho as tartarugas. E aí, já aproveita para visitar o Parquinho da Redenção. É um parque de diversões infantil, que fica dentro da área verde, ao lado da Rua José Bonifácio – mais conhecida por receber o Brique e as feiras orgânicas nos findes. O acesso é gratuito, e os valores para curtir os brinquedos variam. Tu vai querer embarcar junto com a criançada nos carrinhos ou na roda gigante. 

Biblioteca Ipê Amarelo

Dentro do Parque Germânia, tem um lugar incrível e escondidinho. É a Biblioteca Ipê Amarelo, localizada na linda casinha do Espaço Bio Germânia, próximo do portão 4. Um espaço mágico, cheio de cores e livros, pensado para os pequenos – já que as prateleiras com as obras ficam na altura deles e tem até nichos bem aconchegantes para os guris e gurias sentarem e colocarem a leitura (ou a imaginação) em dia! A maior parte dos livros é de tema relacionado à natureza e à sustentabilidade. Mas também têm opções de clássicos e livros de história, biologia, gibis… Brinquedos e bichinhos de pelúcias também estão à disposição. E, sim, é tudo de graça! A gente indica passear por lá em uma dia mais frio, sou de chuva. Mas fica atento, o Espaço Bio Germânia só funciona em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Caminhos Rurais 

Se tu quer uma opção de lazer para o dia todo, todas os destinos levam aos Caminhos Rurais. Uma rota turística que envolve diferentes atividades de lazer junto ao ambiente rural, contato com os animais, à produção de frutas e à agricultura agroecológica. Os pequenos aproveitam as vivências ao ar livre que são perfeitas para desconectar da rotina da cidade grande. Durante as férias de julho, a Rota Caminhos Rurais oferece uma programação de atividades voltada às crianças. Elas participam da Rotina do Sítio, momento que poderão alimentar a bicharada e fazer carinho nas ovelhas. Desbravam a trilha, para mostrar toda coragem e espirito aventureiro. E tem a oficina ecológica onde colocam a mão na terra e aprendem a colher os produtos da horta. São três opções de roteiro, tu pode escolher o pacote de um, dois ou de até três dias de atividades. 

Serviço
Redenção – Parque Diversão

Av. José Bonifácio, número 800, bairro Bom Fim, CEP 90040-130

Horário de funcionamento

Dom
10:00 – 18:00
Ter
14:00 – 18:00
Qua
14:00 – 18:00
Qui
14:00 – 18:00
Sex
14:00 – 18:00
Sáb
10:00 – 18:00
Museu de Ciências e Tecnologia – PUCRS

Av. Ipiranga, número 6681, PUCRS Prédio 40, bairro Partenon, CEP 90619-900

Horário de funcionamento

Dom
10:00 – 18:00
Ter
09:00 – 17:00
Qua
09:00 – 17:00
Qui
09:00 – 17:00
Sex
09:00 – 17:00
Sáb
10:00 – 18:00
Granja Lia

Estrada São Caetano, número 3000, bairro Lami, cidade Porto Alegre

Horário de funcionamento

Dom
09:30 – 18:00
Seg
09:30 – 18:00
Ter
09:30 – 18:00
Qua
09:30 – 18:00
Qui
09:30 – 18:00
Sex
09:30 – 18:00
Sáb
09:30 – 18:00

Outros artigos relacionados

Artigo
A diversão acontece em um espaço que incentiva o desenvolvimento de guris e gurias, onde os pais e cuidadores podem também curtir bons momentos.
Artigo
Shopping aberto oferece às crianças a experiência de acompanhar chegadas e partidas de aviões, conhecer uma aeronave e, claro, brincar muito
Artigo
São 18 brinquedos como autochoque, roda gigante, trenzinho e disco voador, localizados junto ao parque mais tradicional de Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes