O espetáculo “TOC – UMA COMÉDIA OBSESSIVA COMPULSIVA”, completa seis anos de sucesso, com uma temporada comemorativa no Theatro São Pedro, dias 21, 22 e 23 de fevereiro. A peça retorna a este palco tão especial que ajudou a consolidar a sua carreira. Uma oportunidade imperdível para o público prestigiar esta comédia que conquistou os gaúchos e já foi assistida por milhares de espectadores, que se deixaram “tocar” pelas histórias de vida das personagens, seus transtornos e paranoias.
TRAJETÓRIA:
TOC estreou em fevereiro de 2019, no Festival Porto Verão Alegre, caindo de imediato no gosto do público. A partir daí, fez várias temporadas nos principais teatros do RS, sempre com plateias lotadas e uma calorosa recepção. A peça recebeu excelentes críticas e também várias indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro daquele ano. No auge da sua trajetória teve mais de trinta apresentações canceladas em função da pandemia, mas resistiu e foi o primeiro espetáculo gaúcho a voltar em cartaz em Porto Alegre, para uma longa e exitosa temporada no Teatro CIEE. De início, respeitando as normas de distanciamento na plateia, para assim que possível, voltar a lotar o teatro com um público de riso solto e ávido por prestigiar e aplaudir o espetáculo que já estava no imaginário do público porto-alegrense, que sempre prestigiou a montagem, desde a estreia. Com a recente catástrofe das enchentes, mais uma vez, a peça teve temporadas canceladas e o seu depósito de cenário inundado pelas águas. Apesar destes percalços, o espetáculo conseguiu se manter vivo, durante estes seis anos, e atraindo cada vez mais público. Então, esta será, também, uma temporada de retomada cheia de esperança onde teremos, sim, muito o que comemorar.
O texto, escrito por Artur José Pinto, conta com a direção de Lutti Pereira e um elenco formado pelos atores Daniel Lion, Juliana Barros, Letícia Kleemann e Vinícius Petry.
Falando de maneira bem humorada e responsável sobre saúde mental e emocional, a encenação consegue provocar o riso e a reflexão, na mesma medida, sobre este tema tão atual e necessário. Passando do trágico ao cômico, os personagens encaram os seus medos e transtornos através de uma nova perspectiva: o outro. As personagens servem como reflexos da plateia. O público se vê em cena e essa identificação, esse rir de nós mesmos, talvez seja um dos fatores que contribuíram para que o espetáculo tenha alcançado todo este sucesso, sempre com casa cheia a cada nova temporada.
O autor enfatiza que, na trama, o mote principal não são os transtornos em si, mas sim, o poder do encontro na vida das pessoas e como esses encontros podem ser potentes e transformadores. Como diz um dos personagens: “É impressionante o que as pessoas conseguem, juntas, quando olham de verdade umas para as outras.”
SINOPSE:
Quatro personagens com diferentes tipos de transtornos obsessivos e paranoias, encontram-se numa sessão de terapia, onde desenvolvem uma estranha e hilária relação. A partir daí, as reviravoltas inesperadas na trama surpreendem e garantem a diversão das plateias. TOC, uma comédia pra quem tem mania de bom humor.
Duração: 1h
Descontos Obrigatórios
50% para idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
50% para estudantes em até 40% da lotação do teatro:
– até 15 anos mediante RG;
– acima de 16 anos portando carteira da UGES, UEE, UNE;
50% para jovens entre 16 e 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, mediante comprovação de matrícula CADÚNICO;
50% para pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, e doadores de
sangue.
Outros descontos
50% para artistas com registro profissional e regulamentado na carteira de trabalho;
50% para até 50 associados da da AATSP;
50% Clube Assinante ZH
50% Clube de Vantagens Unimed
Local
palco principal
Estacionamento
O Theatro São Pedro possui estacionamento.
Durante os espetáculos: valor único de R$ 25,00
Classificação indicativa
12 anos