Café República
Um dos melhores cafés para trabalhar, na opinião do nosso time de conteúdo. Para começar, não importa se tu vai pedir um cafézinho apenas, ou um maravilhoso café no Siphon, com um tradicional farroupilha e finalizar com um bolo de cenoura. O atendimento é maravilhoso igual, a WiFi é liberada igual, e o ambiente é confortável para tu puxar o notebook e trabalhar em paz. Claro, essas opções deliciosas tornam o Café República ainda mais interessante para o amado “work from anywhere”. Mesas individuais ou balcões para compartilhar estão sempre próximas a tomadas – outra praticidade importante!
Biblioteca Pública do Estado
O prédio centenário, de paredes grossas, arquitetura e mobiliário inspirados na a Divina Comédia, de Dante Alighieri, também é um espaço aberto para quem precisa trabalhar. Cercado por livros de temas variados, tu vai ter acesso a informações que nem o Google conhece, aos jornais do dia e, claro, viver essa experiência que tem até um cheirinho de história. A área do térreo tem grandes mesas que podem ser compartilhadas. Tu vai trabalhar ouvindo os sons do Centro Histórico (como as batidas do sino da Catedral Metropolitana), e acompanhando os visitantes que passam por ali. Além, é claro, de ser uma oportunidade para aproveitar tudo que o local oferece, como exposições, literatura do gibi ao livro raro e itens históricos em exposição. O local tem Wi-Fi liberada, mas não vamos mentir. Não é muuuito potente.
Mercado Brasco do Bom Fim
Um espaço multifucional, com mercado, padaria, café, restaurantes, sorveteria e um coworking. Instalado no mezanino, o Mercado Brasco do Bom Fim tem um espaço exclusivo para quem busca um local tranquilo, confortável, com boa internet para trabalhar. Com todas essas opções de alimentação, tu escolhe a que se enquadra melhor na tua fome ou necessidade e pode levar para lá. O local tem mesas pequenas (para uma ou duas pessoas) e um pouco maiores (para até quatro pessoas), além de um sofá e uma bancada com bancos.
Armazém Box 18
O lugar que já foi um açougue é, hoje, um dos queridinhos dos porto-alegrenses para tomar um café ou fazer um brunch. Mas além de ter ótimas opções no cardápio e um ambiente bem aconchegante, o Armazém Box 18 foi pensado para ser um “Coffee Office”. As mesas têm tomada, há WiFi liberado e… te prepara para a melhor parte: refil de café! Sim, tu pode tomar quantas xícaras forem necessárias de um maravilhoso café passado – mas aprecie com moderação.
Casa La Paloma
Se tu está precisando de paz e tranquilidade, o ar do campo é o ideal para oxigenar as ideias. A Casa La Paloma é um sítio, na zona rural de Porto Alegre, que adapta o serviço conforme a demanda do cliente. Com opções e gastronomia, eles têm WiFi de ótima qualidade, mesas, grama e redes onde é possível trabalhar, ouvindo apenas os sons da natureza e nada mais. Para isso, é preciso entrar em contato com a Dona Mari, que organiza tudo para que a tua experiência seja a melhor possível.
Food Hall Dado Bier
Localizado no Bourbon Shopping Country, o espaço tem sete operações gastronômicas e foi pensado para acolher os trabalhadores remotos. Com Wi-Fi rápida e gratuita e tomadas espalhadas pelo salão, a luz natural que vêm das janelas é um dos diferenciais em um ambiente climatizado. Por estar em um shopping conta com algumas facilidades como o estacionamento e todas outras lojas. Ah! Eles aceitam vale-refeição!
Instituto Ling
O prédio de arquitetura minimalista e contemporânea é lindo por fora e incrível por dentro. Experimenta tirar um dia para trabalhar no café, tu vai amar. A área do sofá, além de confortável, tem tomadas e Wi-Fi (muito bom, por sinal) do próprio instituto à disposição. No cardápio, opções de salgados, doces (inclusive sem glúten, nem lactose), cafés, kombucha, soda italiana e outras delícias. O ambiente é absolutamente tranquilo, com uma música ambiente, seguro e com excelente estrutura. Quatro vezes por ano (durante cerca de cinco dias) tu tem a chance, ainda, de trabalhar e acompanhar a pintura de uma intervenção artística em tempo real, com o Ling Apresenta.