Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Ícone da Seção
outubro, 2024

Sulgás apoia iniciativas culturais e turísticas em Porto Alegre

Para além de abastecer a cidade com gás natural, empresa apoia projetos e eventos que estimulam o desenvolvimento da capital gaúcha.
Compartilhe:
Atualizado em 14/10/2024
Foto: Divulgação / Sulgás

Se tu costuma caminhar pelas ruas de Porto Alegre, certamente já deve ter passado por uma placa amarela dizendo: “Atenção: Não escavar. Tubulação de gás natural enterrada nesta via”. O aviso se integra à paisagem urbana, assim como sinalizações de trânsito. E esta é apenas uma das formas que a Sulgás faz parte da vida dos moradores e visitantes da Capital.

Hoje, a empresa é responsável por abastecer mais de 70 mil clientes na maior cidade do Rio Grande do Sul. Casas, edifícios residenciais e comerciais, restaurantes, indústrias, escolas, clubes e hospitais. A companhia, aliás, foi fundamental durante a enchente de maio de 2024, já que conseguiu garantir a manutenção do abastecimento em abrigos e instituições de saúde, mesmo diante do colapso de outras estruturas. 

Considerado como fonte de energia de transição, o gás natural traz muitos benefícios para as comunidades onde está presente. Tem a chamada combustão limpa, o que significa que não deixa partículas no ar; baixíssima emissão de poluentes; traz menor impacto para a mobilidade urbana com tubulação subterrânea; além de oferecer mais segurança. Mas… o que isso tem a ver com turismo? 

Como uma empresa genuinamente gaúcha, que atua na infraestrutura e no desenvolvimento do estado, a Sulgás também está presente em projetos culturais, que fomentam o setor em Porto Alegre, como Acampamento Farroupilha, Virada Sustentável e a tradicional Feira do Livro. Para muito além de patrocinar e viabilizar a realização destes eventos, a companhia se posiciona como uma verdadeira incentivadora do trabalho de quem é daqui. 

O enorme mural com a imagem da ginasta campeã mundial Daiane dos Santos, localizado no Centro, foi uma das ações da Sulgás, durante a Virada Sustentável de 2023, por exemplo. Em 2024, uma pintura de Lupicínio Rodrigues vai estampar outro prédio – desta vez, o Tribunal de Justiça do RS -, que vai trazer mais cor para a cidade e honrar um dos grandes nomes da música brasileira. Obras do artista gaúcho Kelvin Koubik. E, assim, vai se revelando mais um potencial turístico para a cidade. Afinal, quem não gosta de olhar para cima e ver uma obra de arte?

Enquanto o Destino POA surgiu para apresentar aos moradores e turistas tudo que há para ver e viver na capital dos gaúchos e, assim, incentivar o desenvolvimento da cidade, a Sulgás vem se posicionando como protagonista deste movimento. Então, vamos combinar? Essa parceria faz todo sentido! 

Juntos, nosso propósito é ver os espaços públicos ocupados, restaurantes cheios, festas e eventos sendo realizados. Valorizar a cultura e o turismo é estimular a economia, a geração de empregos e o crescimento. Afinal, todos nós queremos ver o Nosso Porto Alegre de Novo!

Outros artigos relacionados

Artigo
Com programação diversificada, a CCMQ fica no prédio histórico onde o poeta Mario Quintana viveu por mais de 10 anos.
Artigo
Prédio com mais de 165 anos tem capacidade para 650 pessoas e encanta pela arquitetura e qualidade de entrega dos espetáculos.
Artigo
Mercado Público de Porto Alegre ficou 41 dias fechado e retoma as atividades gradualmente.

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes