Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Arte e Teatro
  • Show de música

10/04 – 21h – Salvador Sobral com Participação Especial de Vitor Ramil – Bourbon Country

10 de abril de 2024

21:00

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Bilheteria na hora

Organizado por Opus Entretenimento

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 25/03/2024

Sobre o evento

Abertura da casa: 20h00


Salvador Sobral se apresenta no Teatro do Bourbon Country com participação especial de Vitor Ramil
Vencedor do Eurovisão 2017, cantor português visita Porto Alegre pela primeira vez

Uma das vozes mais inconfundíveis de Portugal será ouvida pela primeira vez em Porto Alegre. O cantor português Salvador Sobral se apresenta no Teatro do Bourbon Country no dia 10 de abril, às 21h, em show que contará com a participação especial de Vitor Ramil. 

Ele traz à capital gaúcha a turnê do disco “Timbre”, lançado em setembro de 2023. O cantor descreve o álbum como o menos jazzístico que fez até agora, em um trabalho que explora mais ritmos latinos e folclóricos-tropicais. Até então, o artista costumava ter como base o jazz com influências pop em suas canções.

Para o músico, “Timbre” é um registro solar, alegre e celebratório, que reflete o nascimento de sua primeira filha, Aïda. São 11 faixas especialmente luminosas, que contam com participações de Jorge Drexler, Barbara Pravi, Silvana Estrada e sua irmã, Luísa Sobral. “Timbre” é o quarto disco de estúdio de Salvador, que também inclui um EP e um registro ao vivo em sua trajetória. Com 34 anos completados em dezembro, o cantor já considerou em entrevista que sua vida “daria um documentário na Netflix”.

Salvador começou a carreira artística ainda criança, tendo integrado diversos festivais televisivos de música. Em 2009, ele participou da edição portuguesa do programa “Ídolos”, chegando entre os 10 finalistas. Depois do reality show musical, Salvador cursou psicologia. Nesse período, cogitou ser psicólogo do esporte e, talvez, cantar em bares nos finais de semana. Então, decidiu deixar a psicologia e estudar jazz na escola Taller de Musics, em Barcelona, na Espanha. Aos poucos, foi compondo as suas próprias canções, criando vários projetos e descobrindo a sua identidade musical.

Seu primeiro disco, “Excuse Me”, saiu em 2016, mas foi no ano seguinte que sua vida deu uma reviravolta. Salvador foi o vencedor do Festival Eurovisão da Canção em 2017, com a belíssima “Amar Pelos Dois”, composta pela sua irmã, Luísa, e com arranjos de Luís Figueiredo. Foi a primeira vez que um intérprete português venceu o concurso, que é realizado desde 1956.

Além da vitória no Eurovisão, “Amar Pelos Dois” foi tema de abertura da novela “Tempo de Amar”, exibida na faixa das seis pela TV Globo entre 2017 e 2018. 

No ano seguinte de sua conquista, Salvador foi submetido a um transplante de coração devido a uma insuficiência cardíaca. Por conta disso, os médicos o proibiram de cruzar o oceano, até que o novo órgão e corpo se adaptassem um ao outro, em um processo lento.

Na ocasião de sua primeira vinda ao Brasil, em 2023, Caetano Veloso rasgou elogios ao lusitano em suas redes sociais: “Pra mim, um dos maiores cantores que existem. Quem quer que goste mesmo de música não pode perder. Ganhador do Eurovision, ele é muito, mas de fato MUITO mais do que isso. Conhece a grandeza da arte”.

Distinções
• Indicado ao Grammy Latino de melhor engenharia de som ( álbum “bpm”, de 2021).
• Embaixador da língua portuguesa 2019 pelo Instituto do Mundo Lusófono em Paris.
• Prêmio VideocliP3 pelo vídeo de “Cerca del Mar”.
• Prêmio Aritmar 2018 para melhor canção portuguesa
• Globo de Ouro 2018 para melhor canção com “Amar pelos Dois”.
• Medalha de Ordem de mérito da República Portuguesa 2018.
• Personalidade Internacional do Ano de 2017 pela Foreign Press Association em Portugal.
• Jornal Expresso: Personalidade do ano 2017.
• Prémio EBBA 2017.

Sobre Vitor Ramil

O compositor e cantor gaúcho que irá participar do show de Salvador Sobral é autor de doze álbuns: “Estrela, Estrela” (1981), “A paixão de V segundo ele próprio” (1984), “Tango” (1987), “À beça” (1995), “Ramilonga – A estética do frio” (1997), “Tambong” (2000), “Longes” (2004), “Satolep Sambatown” (com Marcos Suzano – 2007), “délibáb” (CD+DVD – 2010), “Foi no mês que vem” (duplo – 2013), “Campos Neutrais” (2017) e “Avenida Angélica” (2022).

Lançou as novelas “Pequod” (1995), “Satolep” (2008) e “A primavera da pontuação” (2014); o ensaio “A estética do frio – Conferência de Genebra” (2004); e dois songbooks: “Vitor Ramil” (2013) e “Campos Neutrais” (2017).

Suas canções já foram cantadas por intérpretes como Mercedes Sosa, Chico César, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Fito Paez, Jorge Drexler, Kátia B, Kleiton e Kledir, Adriana Maciel, Tommy Körberg, Gal Costa, Zeca Baleiro, MPB4, Pedro Aznar, Lenine, Ceumar, Maria Rita, Gutcha e Ian Ramil.


Duração: 60 minutos
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Veja mais eventos

  • Filmes
  • Show de música
  • Arte e Teatro
  • Show de música

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa