Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Ícone da Seção
março, 2024

Festival Turá: o palco da música brasileira

Em dois dias de evento, grandes nomes da música nacional se apresentam no Anfiteatro Pôr do Sol, junto ao lago Guaíba.
Compartilhe:
Atualizado em 01/03/2024
Foto: Bah Creators / Divulgação

Uma festa para celebrar a cultura e a essência do Brasil. Criado em 2022, em São Paulo, o Festival Turá chegou a Porto Alegre no ano seguinte, reunindo cerca de 20 mil pessoas no Anfiteatro Pôr do Sol, área que fica bem ao lado do lago Guaíba. O line-up é tão diverso quanto à música nacional. Do rock à MPB, do rap ao pop. São dois dias de shows, que iniciam à tarde e seguem durante a noite. Uma das experiências que tornam esse festival tão incrível é quando os artistsa participantes se encontram no palco. Na primeira edição, Caetano Veloso, Marina Sena e Duda Beat deixaram o público emocionado, ao dividirem o microfone. A entrada é vendida avulsa, ou em formato de passaporte, com acesso para os dois dias.

Atrações em maio de 2024

São mais de 20 atrações na segunda edição do Festival, em Porto Alegre. Sobem ao palco do Anfiteatro Pôr do Sol: Djavan, Ney Matogrosso, Lulu Santos, BaianaSystem – grupo que não vem à cidade desde 2018 e que é um dos mais pedidos pelo público gaúcho -, Nando Reis, Alcione, Armandinho, Adriana Calcanhotto convida Rubel, Nação Zumbi com a comemoração de 30 anos do álbum Da Lama ao Caos, Cachorro Grande com a celebração dos seus 25 anos de carreira, além do duo Gupe e a banda DINGO. Entre um show e outro, o público ainda curte a energia algumas das festas mais tradicionais da cidade, com sets de “Cadê Tereza?” por Nanni Rios, “Blow Up” por Claus Pupp & Mely Paredes, “Neue” por JP Florence, “Tieta” por Joelma Terto, “Beco” por Schutz & Akeem, “Espartano” por Johnny420, “BoomRap” por Milkshake e Cortex por Gilzerax e tem, ainda, o carnaval fora de época com os blocos Turucutá e Não Mexe Comigo.

Infraestrutura e acessibilidade

Uma infraestrutura completa é montada no Anfiteatro Pôr do Sol, com banheiros químicos, restaurantes e foodtrucks. Tal qual o line-up musical, a diversidade de alimentação é grande. O consumo é registrado em um cartão, retirado no caixa, onde é carregado com o valor desejado. Por ser um festival realizado ao ar livre, a organização permite que o público ingresse com água mineral em copo de plástico, capa de chuva, frutas e alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné, canga, mochila ou bolsa pequena. Preocupado com a diversão acessível para todos, o Turá conta com entrada preferencial, intérprete de libras e audiodescrição, plataforma elevada para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, fones de ouvido para pessoas no espectro autista e outros. 

Serviço
Anfiteatro Pôr do Sol

Avenida Edvaldo Pereira Paiva, sem número, bairro e CEP 91150-160.

Horário de funcionamento

Dom
24 horas
Seg
24 horas
Ter
24 horas
Qua
24 horas
Qui
24 horas
Sex
24 horas
Sáb
24 horas

Outros artigos relacionados

Artigo
Durante três semanas do mês de setembro, a cidade se transforma. A fumaça do churrasco toma conta e as homenagens à cultura gaúcha também
Artigo
Feira internacional funciona como vitrine para fabricantes de calçados brasileiros e ocorre em Porto Alegre no mês de novembro.
Artigo
Uma das maratonas mais rápidas do Brasil, oferece R$180 mil em prêmios e passa por lindos cenários da Capital Gaúcha

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

Patrocinadores que fomentam a iniciativa