Lançamento

POA dos

Eventos

POA da

Noite

POA da

Cultura

Por

POA dos

Esportes

POA da

Gastronomia

Por

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA ao

Ar Livre

POA da

Inovação

POA da

Orla

Canais de marcas

Canal

i Love POA

Por
Ícone da Marca
  • Show de música

Apocalyptica

16 de janeiro de 2024

21:00

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Bilheteria na hora

Organizado por Opus Entretenimento

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 10/01/2024

Sobre o evento

Apocalyptica volta a apresentar seu metal sinfônico em Porto Alegre dia 16 de janeiro de 2024

Aclamada como referência do metal sinfônico mundial, o Apocalyptica retorna a Porto Alegre. O grupo finlandês conhecido pelo uso de violoncelos se apresenta na terça, dia 16 de janeiro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Shopping Bourbon – Tulio de Rose, 80). O show faz parte da turnê de divulgação do mais recente álbum “Cell-O”, lançado em 2020, e deve contar também com temas de todas as fases da carreira de 30 anos.

O Apocalyptica prova que som pesado e música clássica podem se unir de maneira primorosa. A banda finlandesa de metal sinfônico foi formada em Helsinque, em 1993, e tem em sua formação violoncelos e percussão. No início, o projeto era um tributo ao Metallica, mas adotou um estilo de metal neoclássico sem o uso de guitarras e baixos convencionais. Com nove álbuns de estúdio, o conjunto vendeu mais de quatro milhões de álbuns. Atualmente, a formação é Eicca Toppinen, Perttu Kivilaakso e Paavo Lötjönen (todos violoncelos) e Mikko Sirén (bateria)

O trabalho mais recente é “Cell-0” (2020) que, conforme Eicca Toppinen – (violoncelista e membro fundador) “representa o núcleo de tudo”. Como bons exploradores, sempre em busca de novas formas para se expressar, o Apocalyptica viajou fundo no universo da música instrumental para o material de estúdio mais recente. O amor e a paixão que alimentou o conjunto no começo agora carregam camadas mais ricas de conhecimento e experiência, que por sua vez conduzem à realização por meio de um caminho criativo ousado.

No registro mais recente, o Apocalyptica trabalhou com o renomado produtor e engenheiro Andrew Scheps, que já atuou com Red Hot Chili Peppers, Lana Del Rey, Metallica e Black Sabbath entre outros. O álbum foi mixado no Monnow Valley Studios em Gales do Sul (Reino Unido), e a banda não poderia estar mais feliz com os resultados.

Duração: 80 minutos.
Classificação: 16 anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Veja mais eventos

  • Infantil
  • Juvenil
  • Festa
  • Entretenimento

Encontre a TUA Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre? A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolha qual Porto Alegre tu gostaria de conhecer e descubra qual é a TUA!
Patrocinadores que fomentam a iniciativa