Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Feiras & Mercados

Feira Artesanal Sul – BarraShoppingSul

13 a 16 de março de 2024

11:00 - 18:00

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Bilheteria na hora

Organizado por Barra Shopping Sul

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 11/03/2024

Sobre o evento

Feira Artesanal Sul movimenta o Centro de Eventos do BarraShoppingSul de quarta-feira a sábado com produtos, técnicas, cursos e exposições.

São esperados mais de 9 mil visitantes no evento que reúne artistas, artesãos, indústria e comércio. Em sua 11ª edição em Porto Alegre, a maior feira da região Sul voltada para amantes e entusiastas dos trabalhos manuais contará com 50 expositores de diferentes Estados do Brasil.

Maior feira da região Sul voltada a amantes e entusiastas das artes manuais, a 11ª edição da Artesanal Sul movimentará a capital gaúcha reunindo mais de 50 expositores do Brasil no Centro de Eventos do BarraShoppingSulDe quarta-feira a sábado (13 a 16 de março), das 11h às 18h, o público poderá aproveitar para adquirir diferentes materiais a preços promocionais, conferir em primeira mão os lançamentos do mercado e maneiras inspiradoras de utilizar os insumos, além de mapear novas tendências, participar de cursos de capacitação e ainda ver três exposições inéditas que reúnem obras de mais de 60 artistas e artesãos do país. Os ingressos podem ser adquiridos durante o evento, na bilheteria do Centro de Eventos do BarraShoppingSul, com preços de R$ 20 inteiro e R$ 10 para quem tem direito a meia-entrada.

Somente neste ano, são esperadas mais de 9 mil pessoas no decorrer de toda a mostra, além de cerca de 60 excursões vindas de cidades da serra, do interior e do litoral gaúcho. Marcas e empresas importantes da indústria têxtil e de artes manuais estão confirmadas, como as grandes fabricantes catarinenses de fios para trabalhos manuais Círculo S/A e Fisher Fios, além de três empresas paulistas que são referência em seus segmentos: a Feltro Santa Fé, com novidades na área de feltros, a Cake Scrap Brasil, com materiais para a técnica do scrapbooking, e a Brother International Corporation do Brasil, apresentando os recursos de suas máquinas de costura e bordado.

Quem visitar o espaço também poderá conhecer três exposições da WR ART Galeria. Duas delas são coletivas e têm curadoria de Paulo Mattos. A primeira é Sul em Sintonia: Conexões sem Fronteiras, que propõe uma imersão nas conexões culturais, interesses e contrastes de 17 artistas, destacando a riqueza e as diversidades da identidade sulista. A segunda é Artesãos II, inspirada no livro homônimo de Wander Mazotti, que convidou 58 artistas brasileiros para darem vida a diferentes personagens e personalidades do mundo. Por lá, será possível conferir retratos e representações de figuras como a cientista polonesa Marie Curie e os escritores brasileiros Machado de Assis e Pagu, recriados a partir de técnicas como pintura, bordado, tricô, crochê, feltragem e papietagem. A terceira é a individual Metáfora, que reúne diferentes obras da artista têxtil Sarah Luise Kaminski, com curadoria de Cíça Mora e cocuradoria de Janete Fontinelle e Monika Wutzl.

Veja mais eventos

  • Filmes
  • Show de música
  • Arte e Teatro
  • Show de música

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa