Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Show de música

Jim Campilongo Trio (EUA) | Sessão Extra

21 de março de 2024

22:00

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Bilheteria na hora

Organizado por Instituto Ling

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 11/03/2024

Sobre o evento

Após grande procura por ingressos, o Instituto Ling confirmou um show extra do guitarrista e compositor norte-americano Jim Campilongo. Integrante da banda The Little Willies, de Norah Jones, o músico subirá ao palco do centro cultural acompanhado pelos instrumentistas argentinos Mariano Otero (baixo elétrico) e Sergio Verdinelli (bateria) para apresentar clássicos de sua carreira, como Jim’s Blues, Monkey in a Movie, The Prettiest Girl in NY e Heaven is Creepy.

De acordo com a revista Time Out New York, “Nova York não sofre com a escassez de heróis da guitarra, mas poucos abrangem tantas nuances quanto Jim, que revela uma amplitude que vai desde o sedutor country-swing até o jazz atmosférico e muito mais”. Já a The New Yorker comenta: “Lá estava ele novamente – os agudos pungentes, os tons assustadores, as cordas estalando e ressoando sob suas mãos, o som de uma Telecaster sendo tocada tão habilmente e exuberantemente quanto possível, parecendo diferente de qualquer outra coisa, e cada vez mais parecendo Jim Campilongo.”

Com quatorze álbuns lançados e participações especiais em dezenas de gravações – desde sua contribuição no álbum Prolonging the Magic, da banda Cake, que vendeu um milhão de cópias, até a guitarra solo com The Little Willies, sua banda com Norah Jones – Campilongo tocou com JJ Cale, Al Anderson, Gillian Welch, David Rawlings, Charlie Hunter, Peter Rowan, Nels Cline, Martha Wainwright, Bright Eyes, Steve Cardenas, Teddy Thompson e Burning Spear, entre outros. Ganhou dois discos de ouro e escreveu músicas para anúncios da National Grid, Volkswagen, SBC, Michelin e Jack Daniel’s.

Aclamado por seu virtuosismo e originalidade, influenciando toda uma geração de músicos, a habilidade de Campilongo em incorporar elementos do blues, country, jazz e rock em composições marcadas por sensibilidade e inteligência cativou uma ampla base de fãs, algo extraordinário para guitarristas instrumentais. Seus lançamentos mais recentes, como o álbum Jim Campilongo with Chris Morrissey e Josh Dion Live at Rockwood Music Hall NYC (2018) e Two Guitars (2021), com Luca Benedetti, continuam a receber elogios, sendo considerados destaques pela Guitar Moderne e GUITARIST UK.

Até sua mudança para Bay Area, na Califórnia, em 2021, o Jim Campilongo Electric Trio era presença garantida todas as segundas-feiras no Rockwood Music Hall de Nova York, sendo elogiado pela revista Time Out New York como “um dos shows mais fortes da cidade”, com a observação de que “segunda-feira à noite significava Jim Campilongo”.

Duração: 60 min.

89 assentos disponíveis

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens. Curadoria e produção Branco Produções.

PRONAC 233474

Política de reembolso:

Em alinhamento com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para realização do reembolso é de até 7 dias do início da atividade. Caso você tenha efetuado a compra com menos de 7 dias de antecedência à programação/curso, o cancelamento somente poderá ser realizado até 48 horas antes do início do evento.

Conheça o organizador

Instituto Ling

Redes sociais

Veja mais eventos

  • Comédia
  • Entretenimento
  • Entretenimento
  • Show de música
  • Entretenimento
  • Festa

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes