Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Festa

Meet & Greet – Drag Night

12 de abril de 2024

21:30

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Bilheteria na hora

Organizado por Opus Entretenimento

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 14/03/2024

Sobre o evento

Drag Night 

Betina Polaroid e Hellena Malditta, finalistas do reality show “Drag Race Brasil”, comandam a mais nova festa drag de Porto Alegre. Uma festa para celebrar a arte drag, diferente de tudo o que Porto Alegre já viu! A Drag Night acontece no Teatro do Bourbon Country em formato pista, dia 12 de abril, a partir das 22:30h. Para quem quiser registrar o momento com as divas, a opção Meet & Greet está disponível e o ingresso deve ser comprado separadamente do ingresso do show. É importante ressaltar que o ingresso Meet & Greet não dá acesso à festa.

Para os fãs de “RuPaul ‘s Drag Race”, preparem-se: vem aí uma noite inesquecível. Com convidadas especiais, em um lugar incomum e com uma estrutura de altíssimo nível, perfeito para receber um evento desse porte. A noite contará com performances, DJ sets, drinks e convidadas especiais. 

SOBRE BETINA POLAROID
Flash, pose, close! Betina Polaroid é a fotógrafa que saiu de trás das câmeras para se jogar nos palcos e nas telas como drag queen, com brilho de rock star e referências dos anos 80, mas de olho no futuro!

Betina Polaroid é uma multiartista queer que propõe uma interação entre a performance drag e a fotografia. Fotomontagens, performances e videoinstalações são alguns dos elementos experimentados para compor uma produção artística de caráter lúdico, inovador e propositivo, comprometida em contribuir com o fortalecimento de uma comunidade LGBTQIA + atuante politicamente e com potencial transformador.

O fotógrafo Beto Pêgo começou sua jornada pelo universo drag em 2014, como um apaixonado observador que registrava a vibrante cena de novos artistas da Cidade do Rio de Janeiro. Betina Polaroid surgiu do desejo de sair de trás da câmera e produzir arte em parceria com os artistas drag que costumava registrar através de suas lentes. Essa troca de posições o fez compreender que Betina era também um instrumento de transformação pessoal, social e política.

Betina Polaroid participou do projeto Drag-se como produtora do canal do coletivo no Youtube e apresentadora do programa Drag Photo Studio, onde os convidados faziam montações drag inspiradas em seus sonhos de infância para um ensaio com a drag fotógrafa. A sua exposição de polaroides e fotomontagens “Espelhos” foi apresentada no Rio de Janeiro e no Festival de Fotografia de Tiradentes-MG. Betina apresentou também performances e projeções fotográficas em Nova York, Amsterdam, Berlim e Mykonos.

Para coroar a sua carreira drag, em 2023 Betina foi selecionada para integrar o elenco da primeira temporada de Drag Race Brasil. No programa, que estreou no final de agosto na MTV e Paramount+, tem se destacado por sua personalidade divertida, sofisticada, imprevisível e identificada com ícones do rock ‘n’ roll. Viralizou já no episódio de estreia com o verso musical “Vem para o estúdio da Betina Polaroid”, no clipe “Festa com o Mozão”, e já protagonizou memes hilários como a “pose de herói” em sua batalha de lipsync no episódio seguinte.

SOBRE HELLENA MALDITTA
Hellena Malditta (24), natural de São Gonçalo-RJ se mudou para Bahia aos 2 anos, onde cresceu banhada por referências culturais e regionais. Conquistou diversos títulos, se torrando uma das maiores pageant queen, além de pioneira na arte dos penteados em todo o estado. Formada em Design de Moda e atuante por 7 anos na área da beleza como cabeleireira e maquiadora, foi de onde Hellena esperava que viesse seu sucesso, gravando vídeos para suas redes sociais contando os bastidores e processo criativo das produções com inovação e criatividade.
Recentemente, Malditta foi escolhida como uma das 12 participantes da primeira temporada do Drag Race Brasil, reality show com projeção mundial, se tornando uma das finalistas e querida pelo público para levar a coroa. Hellena passeia por uma estética versátil, permitindo viver diferentes versões, mas nunca perdendo a essência da sua arte que também é utilizada como voz condutora para discutir pautas importantes. Tem axé, dendê e muito borogodó nessa Drag.

Veja mais eventos

  • Filmes
  • Show de música
  • Arte e Teatro
  • Show de música

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa