Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Experiências de aprendizagem
  • Show de música

OBRAS ICÔNICAS| O triunfo da voz

10 de outubro de 2024

19:30 - 21:00

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Organizado por Instituto Ling

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 16/04/2024

Sobre o evento

A programação Audições Comentadas de Música Erudita está de volta em sua quarta temporada no Instituto Ling!

Combinando bate-papo sobre arte com pequenos recitais ao vivo, a programação oferece uma série de quatro encontros em que serão apresentadas as principais obras icônicas de grandes mestres da música.

Ao longo da História da Música, inúmeras obras se perpetuaram como marcos estilísticos que marcaram época e abriram as portas para novos horizontes estéticos. Outras conquistaram o público e a memória coletiva por sua beleza e perfeição técnica. Ainda há aquelas que reúnem todos esses atributos mencionados: são revolucionárias e, ao mesmo tempo, encantadoras. Mas quais são as composições que todos nós devemos conhecer?

Canções de câmara, árias de ópera, coro e grandes musicais que fazem sucesso na Broadway – em todos esses segmentos da música a voz humana é a protagonista. É um instrumento perfeito, como muitos dizem, mas também o mais versátil e complexo. Na última edição do ano, as obras-chave e inesquecíveis do repertório vocal são o tema central desta audição comentada por Olinda Allessandrini Tiago Halewicz, abordando obras como Pierrot Lunaire de SchoenbergTristão e Isolda de WagnerLa Bohème de Puccini, La Traviata de Verdi, entre outras.

Saiba mais sobre os mediadores:

Olinda Allessandrini é graduada com láurea em piano, pela UCS. Possui CDs inteiramente dedicados a obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Chiquinha Gonzaga e Araújo Vianna. Apresentou-se nos mais importantes centros culturais brasileiros e realizou recitais na Itália, Bélgica, Noruega, Chile, Bolívia e Uruguai, além de turnês pelos Estados Unidos e Alemanha.

Tiago Halewicz é pianista graduado em Música pelo Instituto de Artes da UFRGS. É diretor da Casamundi Cultura e atua na área de Estudos Culturais. Mantém um trabalho multidisciplinar por conta de seu trabalho de cooperação internacional representado pela difusão da cultura polonesa no Brasil. Em 2015, recebeu a medalha de Honra da Ordem dos Cavalheiros da República da Polônia, concedida pelo presidente do país, Bronislaw Komorowski.

Confira a programação completa da série Obras Icônicas:

Audições Comentadas de Música Erudita | A orquestra e sua evolução

4 de abril (quinta-feira), às 19h30

Audições Comentadas de Música Erudita | O império do Piano

6 de junho (quinta-feira), às 19h30

Audições Comentadas de Música Erudita | Cordas e sopros em destaque

8 de agosto (quinta-feira), às 19h30

Audições Comentadas de Música Erudita | O triunfo da voz

10 de outubro (quinta-feira), às 19h30

Duração: 1h30

40 assentos disponíveis.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens.

PRONAC 233474

Política de reembolso:

Em alinhamento com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para realização do reembolso é de até 7 dias do início da atividade. Caso você tenha efetuado a compra com menos de 7 dias de antecedência à programação/curso, o cancelamento somente poderá ser realizado até 48 horas antes do início do evento.

Conheça o organizador

Instituto Ling

Redes sociais

Veja mais eventos

  • Cultural
  • Show de música
  • Musicais
  • Exposição de Arte

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa