Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Show de música

POA em Cena apresenta Maurilio & Nina Fola

14 de março de 2024

22:00

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Bilheteria na hora

Organizado por POA EM CENA

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 09/03/2024

Sobre o evento

O Ponto de Encontro Petrobras Porto Alegre em Cena apresenta Maurilio & Nina Fola. Os cantores e compositores Maurilio e Nina Fola se juntam para uma noite onde as músicas autorais de ambos se misturam com instrumentos de cordas e percussão, formando uma apresentação única.14 de março22h – Maurilio & Nina FolaEntrada francaNina FolaMulher negra Portoalegrense, nascida e criada nas rodas de Batuque, de samba e de capoeira. E é desse manancial cultural que ela é forjada pelos ventos do Sul do Brasil. Na experiência vivida corporalmente, Nina F?la transmite e compartilha no seu trabalho como percussionista, cantora e compositora, o seu artivismo, pois faz questão de não desagregar sua postura social política, do seu fazer artístico e do seu pensar intelectual que desenvolve como socióloga.O tambor é o seu comunicador, que impulsiona sua voz emitindo sons e palavras da realidade negra, feminina e ancestral.No seu trabalho autoral mostra composições guardadas há mais de vinte anos, inovando em seu estilo, inserindo instrumentação eletrônica, mas sem deixar de fundir com texturas orgânicas, para dialogar entre tempos sem se determinar em nenhum deles, por que ancestralidade é futuro!

MaurilioMaurilio, Filho de migrantes do agreste e sertão nordestino, criado em São Paulo e radicado no Rio Grande do Sul há 21 anos, Maurílio é multiartista, tendo seu foco principal na música e no cinemacomeçou sua incursão na música através do  Centro de Música Walkíria Lima em Macapá/AP. Foi aluno no Instituto de Belas Artes em Bagé, onde participou da orquestra do conservatório. Fez trilha sonora e roteiro para curtas metragens que viajaram por festivais pelo Brasil. Criou o projeto “As Longas Viagens” que tem dois discos lançados, ambos com composições suas. Em 2021, lançou dois singles: “Inferninho” e “O que a gente chora”. Em 2023, lançou “Ribanceira”, marcando uma nova leva de composições influenciadas pelos ritmos nordestinos. Ainda em 2023, lançou single com a cantora e compositora Nina Fola, de nome Atalhos. Dessa parceria, construíram o espetáculo Juntos, unindo as composições de ambos.

PAGAMENTOS VIA PIX, FAVOR ENVIAR COMPROVANTE COM NOME E DATA PARA NOSSO WHATSAPP (99512.1512)RESERVAS GARANTIDAS ATÉ ÀS 20HEntrada franca Abertura da casa às 19hs. Show às 21hs.Atenção: Não enviamos ingressos por email. Criamos uma lista a partir do envio do comprovante com nomes e data do evento. Basta apresentar um documento na recepção.*Reembolsos, cancelamentos e trocas de titularidades de antecipados somente serão aceitos até 24 horas antes do evento.

Conheça o organizador

POA EM CENA

Redes sociais

Veja mais eventos

  • Filmes
  • Show de música
  • Arte e Teatro
  • Show de música

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa