Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Show de música

QUINTA JUSTA com Brazilian Stuff e sessão de autógrafos Elisa Lucinda

07 de março de 2024

21:00

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Bilheteria na hora

Organizado por 512

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 05/03/2024

Sobre o evento

A QUINTA JUSTA traz o trio Brazilian Stuff. Antes do show, vai ter leituras e bate-papo com Elisa Lucinda e sessão de autógrafos dos livros “Parem de falar mal da rotina” e “Quem me leva para passear”.

O trio de música instrumental formado por Edu Meirelles (Baixo), Murilo Moura (Teclado) e Ronie Martinez (Bateria) é calcado na Brasilidade, mas com influências de Soul e Jazz. Brazilian Stuff segue o caminho dos trios de Samba Jazz dos anos 60, mas sem virar as costas para as sonoridades contemporâneas.

No repertório, Tom Jobim, João Donato, Marcos Valle, Milton nascimento, Elis Regina, João Gilberto e Eumir Deodato. Além de releituras bem abrasileiradas de Stevie Wonder, Horace Silver, Donny Hathaway e Crusaders.

Elisa Lucinda é poeta, atriz, cantora, jornalista e professora. Tem dezenove livros publicados até agora, entre poesia e prosa: O semelhante, Eu te amo e suas estreias, A fúria da beleza, Vozes guardadas, entre outros, além dos romances Fernando Pessoa: o cavaleiro de nada, uma autobiografia de Fernando Pessoa, finalista do prêmio São Paulo de Literatura em 2015, e a coleção O Pensamento de Edite. É também autora da coleção infantil Amigo Oculto, pela qual ganhou o prêmio Altamente Recomendável da FNLIJ. Através da Casa Poema, instituição cultural da qual é fundadora junto à atriz Geovana Pires, a multiartista desenvolve projetos que popularizam a poesia para todas as idades, como “Versos de liberdade”, que ensina a palavra poética aos jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de cursos de poesia falada para professores e profissionais de áreas diversas. Foi vencedora do Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Gramado, pelo conjunto da obra, no ano de 2020. No ano seguinte, a atriz e escritora tomou posse na Academia Brasileira de Cultura, ocupando a cadeira de Olavo Bilac, figurando entre nomes como Zeca Pagodinho, Elza Soares, Christiane Torloni, Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, entre outros. O espetáculo que deu origem ao livro Parem de falar mal da rotina, completou vinte anos de estrada em 2022, com milhões de espectadores e leitores, fervorosos fãs e seguidores das inspiradas ideias desta artista.

Ingressos

PAGAMENTOS VIA PIX, FAVOR ENVIAR COMPROVANTE COM NOME E DATA PARA NOSSO WHATSAPP (99512.1512)

RESERVAS GARANTIDAS ATÉ ÀS 20H

Entrada franca até às 20h
Ingressos antecipados R$15
No local R$ 20

Abertura da casa às 19hs. Show às 21hs.

Atenção: Não enviamos ingressos por email. Criamos uma lista a partir do envio do comprovante com nomes e data do evento. Basta apresentar um documento na recepção.

*Reembolsos, cancelamentos e trocas de titularidades de antecipados somente serão aceitos até 24 horas antes do evento.

Veja mais eventos

  • Show de música
  • Arte e Teatro
  • Show de música
  • Filmes

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa