Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Festa
  • Show de música

Festival Turá

25 a 26 de maio de 2024

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Organizado por Maia Entretenimento

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 02/04/2024

Sobre o evento

Apresentado pelo Banco do Brasil, o projeto volta ao Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de maio para celebrar a cultura e a essência do nosso país, recebendo em seu palco artistas de diversos estilos e em diferentes momentos de suas carreiras, que representam a pluralidade brasileira. Serão mais de 20 atrações para aproveitar nos dois dias.

No sábado, o público poderá aproveitar Ney Matogrosso com o show Bloco na RuaLulu Santos com a turnê Barítono, que revisita sucessos dos seus 50 anos de carreira, e Alcione, que também celebra seu cinquentenário de música; além de se reencontrar com a mistura de pop com reggae e rock de Armandinho; ver a primeira apresentação da Nação Zumbi comemorando as três décadas do seu disco de estreia, Da Lama Ao Caos; e curtir as brasilidades contemporâneas do duo Gupe.

Já no domingo, será a vez de se reunir com Djavan, de volta à cidade com a despedida da turnê D; dançar com o BaianaSystem, uma das atrações mais pedidas pelo público gaúcho, que esteve em Porto Alegre apenas uma vez, em 2018, e que mostrará por aqui o Sambaqui Show; e ainda assistir Nando Reis interpretando repertório que permeia todas as fases de sua carreira; cantar com dois grandes nomes da nossa música no espetáculo Adriana Calcanhotto convida Rubel; conferir o primeiro show em celebração aos 25 anos de fundação da banda Cachorro Grande e ver a DINGO (antiga Dingo Bells) com uma apresentação que marca a nova fase sonora e estética do grupo.

Com realização da Time For Fun e correalização da Maia Entretenimento, o projeto promoverá mais um fim de semana cheio de brasilidade, de afeto e de encontros e reencontros em cima e embaixo do palco. O evento também reunirá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia, em um ambiente de celebração, convívio e afeto. Serão dois dias de muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá, embalados por um line-up 100% nacional, que abriga desde os mais tradicionais aos mais atuais nomes da nossa música.

Na capital gaúcha, o projeto tem o Ourocard Elo como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet, o apoio de Hering, Schweppes e Mike’s, além do Imobi como parceiro de mídia.

Mais sobre o festival
O Turá estreou em 2022, em São Paulo, com apresentações de grandes nomes da música nacional. Com a chegada em Porto Alegre, em novembro de 2023, o evento entrou definitivamente para para o calendário dos principais festivais de música do país. Em sua estreia na capital gaúcha, o Turá celebrou a pluralidade brasileira reunindo 20 mil pessoas que aproveitaram shows de atrações como Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena e Papas da Língua. Para 2024, além da segunda edição no Anfiteatro Pôr do Sol, o Turá já tem sua terceira edição paulista confirmada para os dias 29 e 30 de junho, no Parque Ibirapuera – o line-up será anunciado na próxima segunda-feira, dia 4 de março.

Conheça o organizador

Maia Entretenimento

Redes sociais

Veja mais eventos

  • Show de música
  • Arte e Teatro
  • Show de música
  • Filmes

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa