Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
  • Filmes

XX Fantaspoa| Sessão musicada “Os Nibelungos – A Morte de Siegfried” (1924)

16 de abril de 2024

Entradas / Ingressos

Confira aqui

Bilheteria na hora

Organizado por Instituto Ling

Compartilhe:
Adicione à agenda:
Atualizado em 12/04/2024

Sobre o evento

É com imensa satisfação que o Instituto Ling recebe mais uma vez o Fantaspoa, festival de cinema dedicado aos gêneros de ficção científica, fantasia e horror mais importante da América Latina, em sua edição comemorativa de 20 anos!

Em homenagem ao centenário do épico de Fritz Lang, “Os Nibelungos”, que serve de inspiração para o cartaz da edição, o Fantaspoa realizará duas sessões musicadas especiais nos dias 16 e 17 de abril. Os Nibelungos é um clássico do cinema mudo alemão, lançado em 1924 e dividido em duas partes: A Morte de Siegfried (parte I) e A Vingança de Kriemhilde (parte II).

A primeira parte do filme, “Os Nibelungos – A Morte de Siegfried”, será exibida em 16 de abril, às 20h, com performance do guitarrista Carlos Ferreira e da cantora e compositora Rita Zart.

A segunda parte do filme, “Os Nibelungos – A Vingança de Kriemhilde”, será exibida em 17 de abril, às 20h, com trilha sonora impressionante, composta e executada ao vivo pelos instrumentistas argentinos Mariano Poc (violoncelo) e Germán Suane (guitarra), explorando diversas sonoridades, transportando o público ao universo épico de Lang.

Sobre o filme:

Filme alemão de fantasia que adapta o poema épico germânico “Canção dos Nibelungos”, “Os Nibelungos – A Morte de Siegfried” conta a história de Siegfried, filho de um rei, que após ter se convertido num guerreiro deve voltar ao castelo de seu pai. Logo fica sabendo da história da princesa Kriemhild e decide abandonar de novo o castelo para salvá-la.

Alemanha| 1924| 2h30

Sobre os músicos:

Carlos Ferreira é guitarrista e compositor experimental, cujo trabalho se preocupa com a natureza da escuta e explora as relações entre som, espaço, tempo e memória. Artista dos selos Past Inside The Present (EUA), Modern Obscure Music (Espanha) e AKP Recordings (EUA).

Rita Zart é cantora, compositora e diretora musical. Melhor Produtora de Trilhas Sonoras para Cinema no Prêmio Profissionais da Música 2023 e Melhor Trilha Sonora de Longas Metragens no 51º Festival de Cinema de Gramado, dirigiu e compôs trilhas sonoras de produções que estrearam em festivais como Berlim, Veneza e San Sebastián.

O XX Fantaspoa é uma apresentação do Ministério da Cultura, Fantaspoa Produções e Instituto Ling, com patrocínio da Crown Embalagens, America Embalagens e Banrisul.

Política de reembolso:

Em alinhamento com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para realização do reembolso é de até 7 dias do início da atividade. Caso você tenha efetuado a compra com menos de 7 dias de antecedência à programação/curso, o cancelamento somente poderá ser realizado até 48 horas antes do início do evento.

Conheça o organizador

Instituto Ling

Redes sociais

Veja mais eventos

  • Cultural
  • Show de música
  • Musicais
  • Exposição de Arte

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

POA dos

Eventos

Patrocinadores que fomentam a iniciativa