Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Ícone da Seção
outubro, 2023

Feira do Livro 2023: Quem lê, sabe o caminho

Durante 20 dias, Porto Alegre é palco de um dos maiores eventos literários a céu aberto da América Latina. A Feira do Livro chega a 69ª edição em 2023
Compartilhe:
Atualizado em 30/10/2023
Foto: Guilherme Fernandes / Destino POA

Localizada no coração do centro da cidade, a Praça da Alfândega é tomada por tendas, livros e leitores desde os últimos dias de outubro até meados de novembro todo ano. A Feira do Livro de Porto Alegre é considerada uma das maiores a céu aberto da América Latina e foi criada para incentivar a compra de obras literárias. Na época, o lema era “Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo”. Frase que contrasta com o tema deste ano: “Quem lê, sabe o caminho”. Ou seja: a feira já é absolutamente consolidada, ela não precisa mais ser um meio de levar os livros ao povo, porque o povo já entendeu que eles estão lá. No ano passado, cerca de 1,5 milhão de pessoas passaram pela Praça da Alfândega (para se ter uma ideia, o número é maior do que a população de Porto Alegre). De 27 de outubro a 15 de novembro, das 10h às 20h, os visitantes encontram livros para todos os gostos e públicos, e obras com preços acessíveis – nos balaios e sebos por R$10. 

Muito mais que venda de livros

A feira recebe cerca de 70 expositores, com obras para crianças e adultos, e conta com uma programação ampla. No total, serão 650 sessões de autógrafos, 15 oficinas de leitura e escrita, 155 palestras na área adulta e mais de 200 atividades para o público infanto-juvenil. Todas as programações têm o livro como protagonista e é tudo de graça! O patrono da edição de 2023 é Tabajara Ruas. Autor de “Netto perde sua alma” e “A região submersa”, seus livros já foram traduzidos em 10 países. Também dirigiu e roteirizou filmes, como “O Tempo e o Vento”. Confira a programação completa no site do evento!

Fotos: Guilherme Fernandes / Destino POA

Outros artigos relacionados

Artigo
Feira internacional funciona como vitrine para fabricantes de calçados brasileiros e ocorre em Porto Alegre no mês de novembro.
Artigo
Capital gaúcha tem dois dias de folia e batucadas no Complexo Cultural do Porto Seco
Artigo
Uma das maratonas mais rápidas do Brasil, oferece R$180 mil em prêmios e passa por lindos cenários da Capital Gaúcha

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

Patrocinadores que fomentam a iniciativa