Lançamento

POA dos

Eventos

POA da

Noite

POA da

Cultura

Por

POA dos

Esportes

POA da

Gastronomia

Por

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA ao

Ar Livre

POA da

Inovação

POA da

Orla

Canais de marcas

Canal

i Love POA

Por
Ícone da Marca
Ícone da Seção
dezembro, 2023

Réveillon na Orla: a festa de Porto Alegre

Shows nacionais e locais e um espetáculo de fogos de artifícios animam o público no espaço próximo à Usina do Gasômetro em Porto Alegre
Compartilhe:
Atualizado em 26/12/2023
Foto: Joel Vargas / PMPA

Se tu quer entrar em 2024 com animação total, Porto Alegre é um baita destino! É incrível assistir aos fogos artifícios iluminando o céu da capital gaúcha e ainda se divertir com shows de bandas nacionais e locais. Tudo isso de graça, no trecho 1 do Parque da Orla, conhecido como Orla do Gasômetro – um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade. A festa da passagem de 2023 para 2024 acontece das 19h de 31 de dezembro até às 3h do dia 1º de janeiro. Os fogos são disparados a partir de balsas, em um espetáculo que dura oito minutos. E depois, ainda tem muita festa pela frente! Cerca de 100 mil pessoas participam da festa.

Programação musical

O DJ Viny será o primeiro a pisar no palco, seguido pela gaúcha DJ Carol Teodoro. A escola de samba Estado Maior da Restinga, uma das mais tradicionais de Porto Alegre, promete animar os participantes com o ritmo do carnaval. É claro que na Capital do Rio Grande do Sul, a música gauchesca não pode faltar, então a Alma Gaudéria anima o público com seu tradicionalismo. E para mostrar que o nosso estado tem muita diversidade cultural e musical, também tem rap e rock, Da Guedes e Reação em Cadeia finalizam o bloco local. Na vibe “Já que você tá tão feliz, dá um grito, solta o riso, não disfarça. Já que você tá tão feliz, faz a festa, cai no samba, extravasa”, o grupo Fundo de Quintal faz todo mundo transbordar de alegria com o novo ano. A outra atração nacional, Di Propósito, finaliza a festa com muito pagode. Além do palco, tu pode espiar tudo em dois painéis de LED. Conforme a organização, a busca por atrações daqui e de diferentes estilos visa também valorizar os músicos locais e incentivar que o público vá e aproveite todos os shows.

Foto: Pedro Piegas / PMPA

Se tu não abre mão do conforto

Dá para curtir o evento de graça, na Pista, mas se tu é daqueles que não dispensa um bom lugar para sentar, talvez seja interessante conhecer os espaços VIP e Camarote, cujos ingressos são vendidos aqui. Na parte VIP, dá para levar cadeira, já no camarote tem sofás e mesas à disposição. Ambos espaços têm comércio de alimentos e bebidas. A pista também conta com pontos de venda, além dos quiosques e restaurantes fixos da Orla. Para aproveitar, tu também pode levar teu cooler e tua cadeira. E se der vontade de ir ao banheiro, pode ficar tranquilo, porque são mais de 130 dos químicos instalados na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Foto: César Lopes / PMPA

Segurança e trânsito

A gente sabe que todo mundo quer festejar em segurança e no Réveillon de Porto Alegre não é diferente. Para isso, a Brigada Militar (como nós, gaúchos, chamamos a PM), a Guarda Municipal, a Polícia Civil e a Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança, além de vigilância particular contratada pela organização, estarão de prontidão. Se tu for de carro, fica atento, pois sempre tem mudanças no trânsito, com bloqueios e desvios em ruas e avenidas da região. Há vagas disponíveis, no estacionamento pago ao lado do Parque Harmonia. Mas tu também pode ir de transporte por aplicativos, de bici e até mesmo a pé – já aproveita e curte a paisagem e a área maravilhosa que é a Orla porto-alegrense.

Porto Alegre, RS 31/12/2018: A prefeitura realiza na noite desta segunda-feira (31), o Réveillon de Porto Alegre – Pro Ano Nascer Feliz, que reuniu mais de 100 mil pessoas na Orla Moacyr Scliar, na capital gaúcha. Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

Outros artigos relacionados

Encontre a TUA Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre? A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolha qual Porto Alegre tu gostaria de conhecer e descubra qual é a TUA!
Patrocinadores que fomentam a iniciativa