Lançamento

POA dos

Eventos

POA da

Noite

POA da

Cultura

Por

POA dos

Esportes

POA da

Gastronomia

Por

POA das

Cervejarias

POA das

Crianças

POA ao

Ar Livre

POA da

Inovação

POA da

Orla

Canais de marcas

Canal

i Love POA

Por
Ícone da Marca
Ícone da Seção
dezembro, 2023

Natal dos Encantos: programação gratuita

A cidade se veste com as luzes e a magia do Natal, realiza eventos nos bairros e espetáculos de graça em pontos turísticos.
Compartilhe:
Atualizado em 05/12/2023
Foto: Pedro Piegas / PMPA

O fim do ano chega e junto a expectativa e toda a magia do Natal. Toda a boa energia da data transforma a cidade. Em Porto Alegre, o Natal dos Encantos é organizado pela Prefeitura e tem uma programação intensa, que democratiza os festejos. Em 2023, a edição acontece de 7 a 23 de dezembro. O Centro Histórico é iluminado com luzinhas na Praça da Alfândega, no Mercado Público, no corredor da Andradas, na Praça Brigadeiro Sampaio e no Paço Municipal. Falando no antigo prédio da Prefeitura, o local, que hoje é um museu, é transformado na casa do Papai Noel, com direito à cama e tudo, afinal, o bom velhinho também merece um lugar para descansar enquanto não volta para o Polo Norte. Até porque, durante o evento, ele vai passar muito pela Capital dos Gaúchos. Hohoho! 

Foto: Pedro Piegas / PMPA

Espetáculos e atrações 

O Cortejo de Natal acontece aos sábados, às 18h, quando o Papai Noel, acompanhado dos duendes e de uma banda tomam conta das ruas de Porto Alegre. O trajeto da caminhada começa no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, e vai até a Praça Brigadeiro Sampaio. Entre os espetáculos têm: Presépio Vivo, na Basílica Nossa Senhora das Dores (que por si só já é um espetáculo); Concertos de Natal em igrejas e praças; show de Wilson Paim e Rodrigo Nassif Trio, no Paço; Teatro e Música com o Grupo Tholl, Coral do Demais e Convidados; e show de Hique Gomes, Renato Borghetti e Orquestra da Ulbra na Praça da Matriz. A programação inclui, ainda, a Feira do Natal, de 18 a 23 de dezembro, com mais de 50 expositores de antiguidades, artesanatos, artes plásticas e gastronomia na Av. José Bonifácio (aquela, do lado da Redenção, onde acontece o Brique e as Feiras Ecológicas). Tu pode acessar a programação completa aqui.

Foto: Pedro Piegas / PMPA

Festas nas comunidades

A Prefeitura também vai realizar festas em diferentes áreas e regiões da cidade. Tem programação nos seguintes locais: Unimoradas, Beco do Buda, Lomba do Pinheiro, Belém Novo, Espírito Santo, Restinga, Cristal, Vila Nossa Senhora das Graças, Chapéu do Sol, Hípica, Mário Quintana, Lami, Vila Farrapos e Ilha da Pintada.

Foto: Cesar Lopes / PMPA

Outros artigos relacionados

Encontre a TUA Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre? A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolha qual Porto Alegre tu gostaria de conhecer e descubra qual é a TUA!
Patrocinadores que fomentam a iniciativa