Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Ícone da Seção
junho, 2024

Dia dos namorados: o que fazer em Porto Alegre

Depois de um mês de maio tomado por más notícias, comerciantes e estabelecimentos contam com a data dos apaixonados para retomar economia da cidade.
Compartilhe:
Atualizado em 12/06/2024
Hotel DoubleTree By Hilton / Foto: Divulgação

Que o mês de maio foi de tristeza e perdas para a capital do Rio Grande do Sul, tu já deve estar sabendo. Foram muitos dias de incerteza, causados pela maior enchente da história de Porto Alegre. Mas junho chegou com uma nova esperança de dias melhores e, principalmente, recomeços. Lojas, bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos comerciais estão retomando atividades. De forma direta, milhares de pessoas foram atingidas pela cheia do Guaíba. Mas indiretamente todos foram impactados. A retomada da economia é essencial para reerguer a cidade, afinal, uma recessão pode causar desemprego, desigualdade e violência. E todos nós queremos nosso Porto Alegre de novo o quanto antes. Como fazer isso? Se tu puder, consuma os produtos locais. E já que 12 de junho é dia dos namorados, que tal voltar a se apaixonar pela nossa capital?

Fugir da rotina sem sair de POA

A primeira dica é fugir das preocupações. Reservar uma diária em um hotel da cidade e curtir a infra-estrutura do local, além, é claro, de não pensar em arrumar a casa e poder desfrutar de um café da manhã delicioso – de preferência sem pressa. Para fazer as pazes com a nossa orla, a sugestão é o DoubleTree By Hilton, localizado no complexo multiuso do Pontal, ou o Plaza São Rafael, que fica no Centro Histórico, mas tem uma vista privilegiada para o nosso lago. Em ambos, tu vai poder curtir um fim de tarde lindo, já que a previsão é de sol. Mas seja qual for o hotel que tu escolher, tu vai estar ajudando a nossa cidade. Afinal, com a suspensão dos voos do Aeroporto, houve uma queda grande nas reservas de turistas e visitantes.

Janta ou almoço romântico

O dia 12 de junho costuma ser disputado em restaurantes de Porto Alegre. Alguns lugares tri charmosos vão estar de portas abertas, te oferecendo uma experiência digna de quem quer voltar a se apaixonar pela cidade.

Os sabores da culinária asiática tu encontra em um dos restaurantes mais queridinhos dos famosos. O Asiana tem ambiente romântico e uma adega enorme, para brindar o dia especial.

Lembra que a gente sugeriu uma noite no DoubleTree by Hilton? Uma ideia para nem sair dali é jantar no 20BARRA9 do Pontal Shopping. Com uma vista espetacular do Guaíba e da silhueta da cidade, tu vai desfrutar de um belo cardápio, em que a grande estrela é a carne.

Em um charmoso casarão de esquina, a Bottega Maria tem um cardápio recheado de opções que valorizam a culinária italiana, da entrada à sobremesa. O ambiente interno faz jus à beleza do imóvel e torna o encontro ainda mais especial.

Aliás, falando em Itália, a Cantina do Press é conhecida por ter o melhor bife à parmegiana da cidade, segundo os próprios moradores. Em um ambiente moderno e tri bonito, vai oferecer um cardápio especial para os apaixonados e as reservas são feitas pelo WhatsApp (51) 99185-7154.

O Café da Catedral vai estar aberto para a janta e é um daqueles lugares que faz a gente se sentir em um filme. Com cardápio especial, o menu conta com couvert, entrada, prato principal e sobremesa, e será preparado com ingredientes exclusivamente oriundos do Rio Grande do Sul. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 99902-5574.

O Restaurante Bah revisita os pratos bem gaúchos com um toque de sofisticação. O cardápio do dia dos namorados não seria diferente. Tu vai ficar tri apaixonado. Reservas pelos WhatsApp (51) 99878-1433

Para presentear o amor

Seja nos shoppings, ou nas lojas de rua, garantir uma lembrancinha ou um presentão para o teu amor vai ser muito importante para os comerciantes de Porto Alegre. E aí, já aproveita para dar um passeio. Na região do bairro Moinhos de Vento tu encontra muitas opções, além de ruas arborizadas e belos prédios antigos. A gente caminhou pelas Via Quintino – um trecho da Rua Quintino Bocaiúva, com muitas lojas de decoração, móveis e outros itens para casa e foi tri bom. Outras áreas com variedade de comércio são: Av. Azenha, Av. Assis Brasil, bairro Tristeza e, claro, o Centro Histórico. Mas fica atento, pois alguns lugares ainda podem estar em processo de limpeza e reestruturação. Mas se tu busca um pouco mais de praticidade, dá uma olhada na lista de shoppings da capital que a gente fez e escolhe qual tu vai visitar!

Outros artigos relacionados

Artigo
Moradores e visitantes da capital do Rio Grande do Sul têm a cultura de aproveitar ao máximo os empreendimentos e nós selecionamos alguns imperdíveis.

O que fazer em Porto Alegre?

A capital gaúcha é cosmopolita como uma metrópole e acolhedora como uma pequena cidade do interior. A cada estação do ano se reinventa para oferecer o melhor no calor do verão, no frio do inverno, no colorido da primavera e no charme do outono. Escolhe qual Porto Alegre conhecer e encontra a TUA!

POA ao

Ar Livre

POA da

Cultura

Por

POA da

Gastronomia

Por

POA da

Inovação

POA da

Noite

POA da

Orla

POA das

Cervejarias

POA das

Compras

POA das

Crianças

POA dos

Esportes

Patrocinadores que fomentam a iniciativa